parenthood_blog

Dramas familiares são tão comuns na vida de todos que não tem como não se identificar com um ou outro personagem, seja por toda sua história ou por uma situação, da excelente Parenthood. Série da NBC e veiculada no Brasil pelo canal Liv, antiga People + Arts. A trama conta a história de uma grande família, os Braverman, e é um pouco mais centrada no drama específico de Sarah, vivida pela também excelente atriz Lauren Graham, nossa eterna Lorelai Gilmore. Sarah é uma bartender que vivia em Fresno com seus dois filhos, Amber e Drew, mãe solteira, com problemas financeiros. A quem ela decide recorrer? Não poderia ser diferente em uma família tão unida nos altos e nos baixos, ela recorreu aos pais. Ajuda oferecida, Sarah e os filhos voltam para sua cidade natal, para o convívio com os pais, Zeek e Camille, e dos irmãos Adam, Julia e Crosby, com suas respectivas famílias.

Aqui vai uma breve descrição sobre eles: Adam, o filho mais velho, é casado com Kristina e pai de Max, recém-diagnosticado com Síndrome de Asperger, e de Haddie, uma adolescente de 15 anos; Julia é a garota de sucesso da família, advogada renomada, e casada com Joel, um dos melhores, senão o melhor marido do mundo. Enquanto ela trabalha, ele fica com todas as responsabilidades da casa e da filhinha dos dois, Sidney. Crosby é o típico vagabundo, o caçula Braverman foge de todas as responsabilidades possíveis, além de ter todo um esquema formado para que a mãe sempre lave suas roupas quando a visita. O mundo dele cai quando descobre que é pai de um esperto garoto de cinco anos, Jabbar. O filho é fruto de um namoro sem compromisso, como tantos outros dele, com uma dançarina.

O transcorrer dos episódios é fenomenal, assim como a química dos atores em cena, que dão vida brilhantemente a cada um dos personagens. Todos têm seus problemas pessoais e ainda assim, todos contribuem para que os problemas da família sejam solucionados. É viciante e contagiante. Tão bom poder assistir de novo uma família que tem seus dramas, mas também seus momentos cômicos, assim como era em Gilmore Girls. Realmente vale a pena conferir.

Parenthood está garantida para sua segunda temporada, que promete ter mais episódios que a de estreia, foram apenas 13. A série deve sua renovação – anunciada com apenas sete episódios exibidos, principalmente, às boas críticas recebidas pela mídia especializada na terra do Tio Sam. Os índices de audiência ficaram em torno de sete milhões de espectadores, um número não tão baixo, algo que também contribuiu com a renovação. Nós ganhamos muito mais cenas fantásticas para assistir e personagens para admirar.

Conheça as faces que dão vida aos Braverman:

parenthood (1)

 

S2-25 

NUP_135070_0105

 

S1-13

2mzgj61