game_of_thrones_nbo_2011Não é o tipo de série que eu costumo assistir, nem mesmo é meu tema favorito, mas preciso dizer que Game of Thrones, a nova série da HBO, me conquistou. Baseada na série de livros Crônicas de Gelo e Fogo, de R.R. Martin, a atração alcançou tanto sucesso que apenas com quatro episódios exibidos já está renovada para a segunda temporada.

Nunca pus as mãos nos livros, confesso que nem os conheço direito, joguei-me na série completamente leiga no assunto e fui tomada por uma trama cheia de manipulação, perigo, ganância e, o que mais me marcou, de frieza humana. Uma vida não é nada se a tirando eu estiver me beneficiando. Isso mexe demais comigo.game-of-thrones-540x250

Na série, Eddard Stark, o lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do rei Robert Baratheon, um velho amigo seu. Alerta com a visita, já que o rei não viria de tão longe para nada, Stark não se surpreende quando Baratheon o convida para se mudar para a “capital” e assumir a tão desejada e honrosa posição de Mão do Rei, seu leal e fiel companheiro. Mas para ser dono de tal função, ele precisa abrir de mão de algumas coisas, o que pesa na hora de tomar a decisão.

Porém, quando descobre que o antigo Mão do Rei pode ter sido assassinado, que a vida do rei está em perigo, ele aceita a função e, mesmo sem saber, coloca toda a sua família em perigo. A rainha é má, uma verdadeira bitch, e todos que se voltam contra ela viram seus inimigos, a quem a vida importa menos que a de uma mosca.sean-bean-game-of-thrones

Uma coisa confusa para mim, que assisti apenas dois episódios, é a quantidade de personagens. Muitas pessoas para se lembrar, para ligar e entrelaçar à estória. Mas creio que isso seja questão de se acostumar mesmo, com o tempo tudo se ajeita. O cenário é incrível, a série é gravada na Irlanda do Norte e os figurinos também são perfeitos. Há as cenas de sexo, muitas delas, afinal é HBO e HBO é assim mesmo, True Blood é uma das séries que está aí para confirmar isso. Vocês sabem que eu sou careta com isso, mas vale o preço.

Enfim, não vou contar tudo ou então não vai sobrar nada novo para vocês assistirem, né? O que eu recomendo que façam. Pelo que vi, muitas tramóias, lutas e seres sinistros vêm por aí e estou louca para conferir isso. Para vocês verem, até o marido aprovou e está me cobrando mais episódios. Por falar em episódio, cada um tem duração média de uma hora, que passa tão rápido, nem dá para sentir, quando se vê, já foi.

Notinha: A CBS cancelou Shit My Dad Says e Mad Love, uma pena. Mas pelo que se sabe, a já é de praxe a emissora cancelar as séries que não atingem os níveis exigidos de audiência.

Episódios assistidos

  • Game of Thrones: Winter is Coming, The Kingsroad e Lord Snow
  • Modern Family: Good Cop Bad Dog ♥♥♥ (Mitchell no show da Lady Gaga, hahaha.)
  • The Secret Life of the American Teenager: Deeper and Deeper ♥♥ (É.)
  • Glee: Prom Queen ♥♥♥ (Episódio muito bom, Kurt e Blaine são fofos demais.)
  • House: The Fix ♥♥♥ (Medo do fim da temporada que sempre traz o House fazendo algo que não deve.)
  • The Vampire Diaries: As I Lay Dying ♥♥♥ (♥♥) (Aiii, que saudade que vou sentir até setembro!!! Chorei mais no episódio anterior que nesse, mas foi muito bom também.)
  • Nurse Jackie: Rat Falls e When The Saints Go ♥♥♥ (Adoro.)
  • How I Met Your Mother: Landmarks ♥♥♥ (Maravilhoso.)
  • Gossip Girl: Shattered Bass ♥♥ (Episódio bom, deixou-me ansiosa pelo próximo.)

Beijos e uma ótima semana!!!

Participem da promo em Dose Dupla, clique aqui para saber mais.