image The Walking Dead  terminou sua segunda temporada recentemente e o fim promete muitas mudanças na vida dos sobreviventes. Mas a mudança mais perceptível ocorreu com o mocinho da série, Rick Grimes, o personagem da vez de hoje.

Rick era o vice-xerife de uma pequena cidade dos Estados Unidos. Ferido enquanto cumpria seu dever, Rick estava internado em coma quando o apocalipse zumbi ocorreu. Ao acordar completamente sozinho no hospital e perceber que alguma coisa muito ruim aconteceu com o local em sua volta, a primeira coisa em que pensa é em encontrar sua esposa vaca, Lori, e seu filho pentelho, Carl.

Inteligente como é, não demora para Rick perceber que está rodeado por mortos-vivos. Obstinado, ele junta mantimentos e parte em busca de sua família, de notícias sobre sobreviventes e tudo que possa mandá-lo em direção a eles. Rick é uma pessoa calma, é justo, um bom pai e amigo, é também um líder nato, mas, como um mero mortal, também tem seus defeitos. Como  ficar teimosamente ligado ao seu código moral pessoal, o que nem sempre o leva a tomar as decisões certas.

rickgrimesacavalo Rick era parceiro e o melhor amigo de Shane desde muito tempo. Os dois são amigos de infância e Rick era o elo mais fraco da relação, enquanto Shane era o pegador e popular, Rick teve poucas namoradas. Por conta desta amizade, quando não encontrou Lori e Carl, Rick teve certeza de que Shane havia cuidado deles e os levado para um local seguro e cuidou mesmo. Quando reencontra sua família e o grupo com o qual vivem, Rick logo se torna a pessoa a quem os outros sobreviventes recorrem, como citei acima, ele é um líder e ponto, além de ser extremamente bondoso. Quem não gosta muito é Shane, o líder até então.

Rick tem um coração enorme, para ele é praticamente impossível não proteger e fazer o bem àqueles que não podem cuidar de si. Ele, acima de tudo, é humano, mantém a humanidade, que muitos deixaram escapar devido ao mundo em que vivem agora. No entanto, essa bondade extrema traz para Rick não só problemas com sua família, mas com alguns sobreviventes também, principalmente com Shane.

The_Walking_Dead_2x13_Beside_The_Dying_Fire_004-615x330 Mas para a terceira temporada da série, deveremos ter um Rick diferente, menos “bonzinho”, mais ditador. A mudança em seu comportamento ocorre depois de passar por muitas situações conflitantes com a família e com os sobreviventes. Agora, Rick está à frente de um grupo que não é mais democrático.

Episódios assistidos

  • Supernatural: Time After Time After Time ♥♥ – Ainda tenho que colocar em dia, mas gostei bastante deste episódio.
  • Alcatraz: Webb Porter ♥♥♥ – U, bom episódio. Estou curiosa para saber como será a season finale.
  • Hawaii Five-0: Kalele ♥♥♥ – O episódio já valeu a pena só pela cena inicial, né Miloca? Steve mais magrinho.
  • Castle: A Dance with Death ♥♥♥ – Sempre bom.
  • How I Met Your Mother: The Broath ♥♥♥ – Amo Barney, sem mais.
  • Pretty Little Liars: UnmAsked ♥♥♥ – Até que enfim descobri quem é –A, mas muita coisa ficou sem resposta ainda.
  • The Secret Circle: Lucky ♥♥ – Ih, Cassie e Adam não fizeram algo que vai ter uma consequência boa.
  • Modern Family: Send Out the Clowns ♥♥♥ – Hilário!
  • Once Upon a Time: Heart of Darkness ♥♥♥ – Excelente.
  • Being Human: Hold the Front Door ♥♥♥ – Tanta gente nova, mas a mudança é positiva.
  • Suburgatory: Independence Day ♥♥ – É engraçado, mas parece que falta alguma coisa.
  • The Walking Dead: Beside the Dying Fire ♥♥♥ (♥) – Fim de temporada sensacional, cheio de agonia! Tive até que parar no início para respirar. Ansiosa pela nova temporada.

Beijos e uma ótima semana!