Para quem não conhece, vou explicar: nesta coluna aponto minhas cinco próximas leituras e compartilho um desejo de compra.

Olá, pessoal. Eu iria colocar a resenha de Estilhaça-me no ar hoje, mas não consegui escrever o que eu queria, à altura do livro, por isso vou dar mais um tempinho para sentar com calma e despejar meus sentimentos. Portanto, hoje vou fazer aquela pequena lista de meta dos próximos livros que serão lidos por mim.

Graças aos deuses da leitura, meu ritmo voltou ao normal e estou lendo bem. Os livros que li também ajudaram, claro. Acabou que só não li um da lista passada e um deles estou lendo no momento. Bom, né? Aí eu nem me importei porque não comprei e nem ganhei o livro desejado. Chega de blablablá e vamos à lista.

  • Carrie, A Estranha – Stephen King – Livro de abril/maio do Clube do Livro CARRIE_A_ESTRANHA_1231027152P

Sinopse: CARRIE narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

Skoob

  • Interligados - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras - Gena Showalter

INTERLIGADOS_1287068129P

Sinopse: A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é arazão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.

Skoob

  • Romeu e Julieta – Willian Shakespeare (Segundo livro do 6 Meses com Shakespeare)

ROMEU_E_JULIETA_1255111089P

Sinopse: Em Verona, na Itália, por volta de 1600, a rivalidade entre os Montecchios e os Capuletos acentua-se e os conflitos estendem-se a parentes e criados, apesar do apelo do príncipe pela paz.Num baile de máscaras na casa dos Capuletos, Romeu Montecchio conhece Julieta Capuleto.A paixão é mútua e instantânea.Ao descobrir que pertencem a familias inimigas, os dois se desesperam.Resolvem casar-se secretamente, com a cumplicidade de frei Lourenço.No entanto, o destino desse amor seria trágico.

Skoob

  • Garota Replay – Tammy Luciano

GAROTA_REPLAY_1330700714P

Sinopse:  Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Skoob

  • Em Chamas – Suzanne Collins

EM_CHAMAS_1302531463P

Sinopse: *SINOPSE COM SPOILERS! NÃO LEIA SE AINDA NÃO LEU O 1º LIVRO DA TRILOGIA: JOGOS VORAZES* Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos Vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. Depois de os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Skoob

Desejo

  • Encantos do Jardim – Sarah Addison Allen (li a resenha no TOC e amei!)

ENCANTOS_DO_JARDIM_1233247358P

Sinopse: Embora as mulheres da família Waverley não sejam feiticeiras, todos na diminuta cidade de Bascom sabem que há algo misterioso nelas. A avó de Claire criava iguarias únicas com flores comestíveis para resolver os problemas das pessoas e sua idosa prima Evanelle tem mania de enviar presentes inesperados exatamente quando as pessoas mais precisam deles. Quando Sydney, irmã de Claire, volta a Bascom após anos de ausência, traz junto sua filha Bay e a capacidade de unir essa família pouco convencional.

Skoob

E vocês, já têm definidas as próximas leituras? Qual livro vocês mais desejam no momento?

Beijos e uma terça-feira sensacional!!