Seção inspirada na Carol, que por sua vez inspirou-se Sheila e na Livia, decidi postar essa seção no blog!

Olá, pessoal. Mais um fim de semana chegando, coisa boa! A parte ruim é que mais um mês de 2012 vai se preparando para terminar também, né? Mas faz parte. Ainda bem que neste mês minhas leituras estão rendendo. Mas hoje é dia de comentar sobre o que estou lendo no momento e de saber o que vocês estão lendo também. Começando comigo:

Estilhaça-me _ capa.indd

  • Lendo: Estilhaça-me – Tahereh Mafi
  • Sinopse:

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Página no Skoob

  • Comentário: Esse livro é simplesmente sensacional. A narrativa é diferente, urgente, nos carrega para o mundo de Juliette e Adam, ah Adam! Meu coração de piriguete literária já tem um novo amor. Impossível não se apaixonar por ele, tenho vontade de entrar no livro e abraçá-lo de tão fofo e admirável, de tão intenso e cheio de respeito, de tão lindo e gentil. Aiai. Mas não é só Adam que arranca suspiros no livro, Warner, o vilão, também é incrível e cheio de charme, maldoso, mas apaixonante. Sem dúvida o personagem que mais se destaca no livro. Juliette mescla momentos de força e outros de autodepreciação, de muito poder e de incapacidade. Ai, se eu falar mais vai sobrar pouco para a resenha, hehe. Estou apaixonada e viciada na história que Tahereh Mafi criou.

Agora é a vez de vocês, participem também do O que estou lendo, e me contem o nome do livro da sua atual leitura e deixem um comentário sobre ele.

Beijos e uma ótima quinta-feira.