Feriadão para uns, dia normal para outros, como eu. Então, hoje aqui no blog é dia de conhecer um personagem que está se destacando e/ou que é um dos meus queridinhos. Este se encaixa nos dois quesitos. Tyrion Lannister vem roubando a cena na segunda temporada de Game of Thrones, por isso merece espaço aqui.
2-Tyrion-Lannister-Peter-Dinklage-Paul-Schiraldi O cara é o anão mais pegador de todos os reinos, mulheres de todos os tipos já passaram por sua cama – ou pelo chão, por qualquer lugar que seja possível fazer o tche tcherere tche tche –, sarcástico, inteligente, manipulador e estrategista, o Duende é o rei da atual temporada de uma das séries mais elogiadas dos últimos tempos.
Tyrion é o terceiro filho de Lorde Tywin Lannister. Sua mãe, Joanna, morreu durante seu parto, por isso ele é meio que renegado por todos da família. Educado, calculista e perspicaz, Tyrion recebe pouquissímo respeito de seu pai, tanto pelo fato da morte da mãe, quanto por sua “deficiência”. Já calejado com tanto desprezo, ele aprendeu a tirar força disso e frequentemente impõe respeito das pessoas que o cercam. Faz piadas e não leva muito a sério a implicância das pessoas com seu tamanho. Afinal, como disse Varys em um dos episódios desta temporada: um homem bem pequeno pode produzir uma sombra bastante grande.
tyrion-lannister-on-his-way-to-winterfell O irmão da rainha safada Cersei sabe ser cruel com seus inimigos e tem um senso de humor mordaz, mas é muito simpático com os amigos, além de demonstrar simpatia com os maltratados. Ele sabe bem o que é passar por isso.
Desde cedo, Tyrion viveu à parte da vida normal da família e criou suas próprias diversões. Quando tinha 13 anos, Tyrion e Jaime resgataram uma garota chamada Tysha, que se apaixonou por ele. Eles se casaram em segredo, mas Lorde Tywin revelou que ela na verdade era uma prostituta contratada por Jaime. Tysha foi estuprada diversas vezes na frente de Tyrion, que por último foi forçado a fazer o mesmo. Este incidente o deixou traumatizado. Atualmente, ele está em um relacionamente secreto com Shae, uma vagaba que ele sabe, está interessada apenas em seu dinheiro. Tyrion-Lannister-GOT-Season2 Por enquanto tudo está dando certo para Tyrion, seus planos e estratégias vem surtindo efeito, o que é preocupante para quem assiste a série, afinal, nada pode dar certo sempre. Já aguardo as confusões em que ele se meterá, já que não acredito que Cersei deixará o irmão sair por cima desta situação ou de qualquer outra. Aquela megera!
Quem o interpreta brilhantemente é o premiado Peter Dinklage. Há mais sobre a história de Tyrion, mas como não li os livros ainda, não quero spoiler. Para quem já leu ou gosta de saber das coisas antes, pode acessar a página do personagem na Game of Thrones BR Wiki, que usei como pesquisa para o post de hoje.

Episódios assistidos

  • The Secret Circle: Crystals ♥♥ Não consigo me convencer com essa série, apesar do tema ser bem legal. Acho que é a Cassie que me irrita.
  • House: Blowing the Whistle e Gut Check ♥♥♥ O House de sempre. Adoro!
  • Fringe: Letters of Transit ♥♥♥ Foi estranho, diferente, mas excelente.
  • Gossip Girl: Despicable B ♥♥ Chatinho.
  • Hart of Dixie: Destiny & Denial ♥♥♥ Adoro!
  • Once Upon a Time: The Return ♥♥♥ Sempre bons episódios.
  • Game of Thrones: Garden of Bones ♥♥♥ Ansiosa pelo episódio que passou ontem. Não tenho nem o que falar sobre os episódios que são sempre motivos de elogios.
Beijos e uma ótima semana.