O inverno voltou na noite de ontem. A HBO estreou a segunda temporada de Game of Thrones e quem não pôde assistir a transmissão ao vivo – como eu – aguarda ansioso a chance de conferir as aventuras dos sete reinos de Westeros, que prometem grudar o telespectador na telinha. As expectativas são grandes, afinal, a primeira temporada arrasou tanto em números quanto na qualidade do material apresentado.

game-of-thrones-season-2-poster-2

A adaptação do best-seller Crônicas de Gelo e Fogo, escrito por George R.R. Martin, conquistou milhões de fãs desde a sua estreia na HBO, em 17 de abril de 2011. Só nos EUA, a série já foi vista por 4,2 milhões de espectadores. Fonte.

A primeira temporada foi encerrada de maneira surpreendente, entre tantos acontecimentos, creio que o mais marcou o público foi o fato dos criadores seguirem de fato o que há no livro – pelo que andei perguntando, porque ainda não consegui pegar para ler – e matarem o protagonista da trama. Foi uma cena chocante, que deixou os milhões de espectadores sem fôlego, com certeza. De acordo com o que li, os novos episódios de Game of Thrones apresentarão uma nova geração que decidirá o destino dos habitantes dos Sete Reinos, que emocionante!

“A história se expande de maneira incrível, com muitos personagens novos e localizações completamente diferentes”, explica David Benidoff, um dos dois criadores da série, vencedora de um Globo de Ouro e dois Emmy. Fonte.


Com a morte de dois grandes e importantes personagens na primeira temporada, a série agora se concentra nas guerras entre os que se consideram sucessores legítimos ao trono. E como já era de se esperar, visto as cenas da temporada de estreia, as tramas serão apimentadas por cenas de sexo e violência.

Para a segunda temporada o destaque deve ficar com o anão Tyrion Lannister, que já rendeu a Peter Dinklage um Emmy e um Globo de Ouro de melhor ator. Uma das frases mais ditas na primeira temporada, "the winter is coming" deve, finalmente, se confirmar. E com o frio deve vir a magia - enfatizada pelo nascimento dos dragões de Daenerys.

Para esta segunda temporada, Dubrovnik, Croácia, foi usada ao invés de Malta para as cenas de Porto Real e outras locações. As cenas que se passam ao norte da Muralha foram filmadas na Islândia, no geleiro de Vatnajökull. Fonte.

A matéria que a Folha.com trouxe sobre a série, intitulada "Game of Thrones" lança 2ª temporada sem definir heróis e vilões,  traz ainda um gráfico muito interessante sobre a nova temporada, criado pela editoria de arte da Folhapress. Pode ter spoiler para quem não viu a primeira temporada.

120852601208526012085260

Pelo jeito, a série será mais uma vez arrasadora. Eu desejo muito que sim!

*PS: Eu escrevo as reviews da série para o Canal de Séries, se quiserem conferir as minhas e as excelentes reviews do pessoal, é só clicar aqui.

*PS2: Estreei hoje uma coluna semanal sobre séries no Viagem Literária.

Episódios assistidos

  • Alcatraz: Garrett Stillman e Tommy Madsen ♥♥♥ (Season finale e tomara que não seja Series Finale, gostei muitos dos episódios e adorei que revelaram quem está por trás da volta dos detentos. Hummm, mas qual será o objetivo de tudo isso?)
  • Castle: 47 Seconds ♥♥♥ (Minha nossa senhora da raiva, não quero nem ver no que vai dar o desenrolar deste episódio, na verdade eu quero, mas tenho medinho. Não quero que os dois fiquem sem se falar. Fim de temporada chegando, confusão à vista e unhas roídas também.)
  • Fringe: A Short Story About Love ♥♥♥ (Rá, os produtores no enganaram direitinho, né? Foi o fim de episódio mais fofo de todos!!)
  • Mike & Molly: Peggy Goes To Branson ♥♥ (Peggy é um sarro, o mau humor em pessoa.)
  • The Vampire Diaries: Break On Through ♥♥♥ (Outra série que promete fim de episódios arrasadores e emocionantes.)
  • Once Upon a Time: Hat Trick ♥♥♥ (Chapeleiro Maluco♥. Ótimo episódio.)

Beijos e uma excelente primeira semana de abril!