Olá, pessoal. Ontem eu li na Garota It o post Onde comprar estantes? e na semana passada vi uma publicação com vários tipos delas, quase morri de vontade de ter algumas delas, que conseguem deixar o ambiente que já é lindo – porque tem muitos livros – ainda mais aconchegante e belo. A Pam mandou fazer a dela, do jeitinho que ela queria e ficou linda!! Sem falar de resistente, né? Porque pelo que olho em fotos de lojas, elas parecem tão fraquinhas. E jamais quero reviver o drama da minha prateleira que despencou da parede com todos os livros. Então já decidi, quando puder fazer a minha, vai ser sob medida.

Digo quando puder, porque acho que essa data não está nada perto. São muitas responsabilidades e gastos, mas garanto que do ano que vem não passa mesmo! Meus livros merecem, né? Outro modelo que gosto muito, é o da Bruna, que é de cimento com azulejo, mais resistente não há, sem falar que fica bem no local que eu separei na minha casa para guardar os livros. Enquanto minha hora de escolher o modelo não chega, vou babando nos que estão disponíveis por aí e juntando um pouco de um modelo com outro.

Atualmente a minha preferida é esta:image Sempre expressei o desejo de ter uma estante com portas de vidro, assim os livros ficam mais protegidos, né? E essa na sala de jantar deixou o ambiente super gostoso. Eu amei!! Pena que na minha casa não tenha espaço para fazer uma assim na sala.

Outra linda de morrer é essa:image E, com certeza, uma das mais criativas, sabendo explorar cada espacinho da casa, é esta:image O lugar que eu reservei na minha casa é perto da escada, só que a minha não é assim, ela é em espiral. Ideias legais não vão faltar! Na publicação da Casa e Jardim foram compartilhadas fotos de 100 estantes, tem para todos os gostos. Confira todas aqui.

Agora, sem dúvidas, um dos ambientes que mais achei perfeito para a prática da leitura e para guardar os livros foi o de uma foto publicada no Facebook do Skoob. É simplesmente sensacional.423644_10150592824610841_852745646_n Nem dá vontade de sair de um lugar como esse, né? Nossa!

Se você tem a chance, monte seu cantinho especial perto de uma janela. A luz natural é imbatível no conforto, além de deixar o ambiente bem mais convidativo. Se seu cantinho for montado longe das janelas, não deixe de adquirir uma luminária especial para leitura, daquelas que ocupam pouquíssimo espaço, mas que são indispensáveis para aquela leiturinha no final da tarde e a noite.

Fonte: Minha Casa, Minha Cara

E aí, qual a estante dos sonhos de vocês?

Beijos e uma excelente terça-feira.