Os Vingadores Para variar, comecei de trás para frente. Não assisti a todos os filmes dos heróis separados que foram lançados e fui direto para Os Vingadores, mas o filme era tão elogiado – e eu nem fazia ideia que tinha relação – que eu não podia deixar de conferir no cinema. Não que os filmes fizeram falta ou que sejam estritamente necessários, mas se você os assistiu, com certeza vai aproveitar e compreender melhor a história de cada um dos vingadores, as brincadeiras e referências. Por exemplo, neste fim de semana eu assisti Capitão América e pude ligar o passado dele com o que é citado no filme lançado em 27 de abril.

De Thor vem o vilão, Loki (Tom Hiddleston, perfeito no sorriso exagerado e cretino), e também a deixa para a trama central, indicada em uma cena pós-créditos. De Capitão América: O Primeiro Vingador vem o Cubo Cósmico, ou Terrafact, objeto central no roteiro da aventura. Dos dois Homem de Ferro há diversas referências, não apenas à prévia avaliação de Tony Stark como um possível integrante da equipe como à sua própria criação. Informações importantes que Os Vingadores assume sem dar maiores explicações ao público, justamente por já terem sido dadas anteriormente. Ou seja, se você não os viu não será o novo filme que irá – mais uma vez – explicar este e outros pontos da trama.

Fonte: Crítica de Francisco Russo

capitao-america-em-cena-de-os-vingadores-1334966058881_560x400 Voltando ao protagonista do post de hoje, o filme é realmente tudo o que o pessoal anda comentando, merece mesmo todos os elogios. Além das cenas de ação, temos romance, comédia – principalmente com Tony Stark, um dos meus preferidos – e há aquela pitada de drama também. Ah, não posso esquecer, quando assistia o filme falei no ouvido do maridão que eu estava pensando em nunca visitar Nova York. Nossa! Que cidade mais azarada, né? Todo mundo quer destruí-la. Já vi a pobre cidade ser quase completamente destruída “n” vezes. Assistindo Capitão América, então, eu tive certeza. Nova York deve passar longe de meus locais para conhecer. Mentira!!

No filme, Loki vem à Terra enviado por uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig e Clint Barton/Gavião Arqueiro, que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro, Steve Rogers/Capitão América, Thor, Bruce Banner/Hulk e Natasha Romanoff/Viúva Negra. Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Fonte: Adoro Cinema

vingadores A produção agradou não só os espectadores e amantes dos quadrinhos, mas conquistou também a crítica especializada. No Brasil, os sites que se dedicam a avaliar filmes, em sua grande maioria, deram cinco estrelas e o deixaram com uma das maiores médias que já vi 4 de 5. O orçamento para Os Vingadores foi de US$ 300 milhões!!

O investimento foi muito válido. O resultado final é sensacional, até para quem não curte muito, não tem como não ficar vidrado na tela, agoniado com as situações de perigo ou doido para dar um marretada na cabeça de Loki. Sem falar que o filme tem alto índice para piriguetagem. Enfim, tudo o que eu tenho para dizer sobre o filme são só elogios. Recomendo muito!os-vingadores-e1336573242194 Curiosidades

  • Segundo o diretor Joss Whedon, Os Vingadores é fortemente influenciado pelas histórias do grupo publicadas nos anos 60.
  • Edward Norton era a escolha oficial para repetir seu personagem Hulk no filme, mas as negociações entre ele e os estúdios da Marvel não deram certo e ele acabou substituído por Mark Ruffalo – adoro ele! -. A nota oficial divulgada por Norton para a imprensa você pode ler aqui.
  • Rumores chegaram a dar Joaquin Phoenix como possível candidato ao personagem Hulk.
  • O ator Lou Ferrigno, eternizado como o Hulk na série de televisão de 1996 e 1997, retorna como a voz do personagem do início de sua carreira quando estreou no telefilme O Incrível Hulk (1977).
  • A brasileira Morena Baccarin, conhecida pela série de televisão V, foi uma das candidatas para o papel da agente Maria Hill. Além dela, Jessica Lucas e Mary Elizabeth Winstead também estavam na disputa, mas Cobbie Smulders – A Robin de How I Met Your Mother - foi a vencedora.cobie-smulders-maria-hill-os-vingadores-veja-duas-novas-imagens-do-filme
  • O Novo México foi escolhido como uma das principais locações devido ao incentivo de 25% de desconto nas taxas oferecido pelo governo local.
  • O ator Jeremy Renner fez aulas de arco e flecha para interpretar seu personagem.
  • Mark Ruffalo usou um traje de captura de movimento durante as filmagens, de forma que ele próprio interpretasse o Hulk. Nos filmes anteriores o personagem ou era criado digitalmente, como em Hulk (2003) e O Incrível Hulk (2008), ou duas pessoas interpretavam Bruce Banner e seu alter-ego, como nos telefilmes estrelados por Bill Bixby e Lou Ferrigno.
  • Os Vingadores será o primeiro filme da Marvel distribuído pela Walt Disney Pictures.
  • Todos os super-heróis que formam os Vingadores já foram vistos em filmes anteriores, cujas histórias serviram de prelúdio para este longa-metragem. O Homem de Ferro esteve em Homem de Ferro (2008) e Homem de Ferro 2(2010), Capitão América esteve em Capitão América: O Primeiro Vingador (2010), Hulk em O Incrível Hulk (2008), Thor e Gavião Arqueiro estiveram em Thor (2010) e Viúva Negra esteve em Homem de Ferro 2 (2010).

Já fiquei com vontade de assistir de novo!!

Beijos e uma excelente quarta-feira – chuvosa por aqui.