Capa Colecao love me to death - Se eu morrer antes de voce (curvas).ai Assim que comecei a ler o livro de Allison Brennan perguntei ao meu marido sobre o que ele achava que o livro tratava. Ele respondeu: deve ser uma história triste. E eu faceira, respondi: errou, é um livro policial. No entanto, ele não deixou de ser triste. Só que o triste dele é completamente diferente do que se pode imaginar ao ver a capa e ler o título, é um triste que mexe com você, um triste real – não que outros não sejam –, um triste que revolta.

Lucy Kincaid é a protagonista de Se eu morrer antes de você, ela é jovem, bonita, muito inteligente, possui uma força incrível e um senso de justiça inabalável. Seu principal objetivo é entrar para o FBI, para isso ela estudou muito, fez muitos estágios, entre eles no “IML” e no PMC, um trabalho que visa proteger mulheres e crianças de abusos, principalmente aqueles que ocorrem pela internet. Lucy tem a missão no PCM de encontrar ex-presidiários que podem cometer o mesmo crime novamente. Eles marcam encontros com suas vítimas pela internet, as drogam e estupram. Para impedir que esses crimes ocorram, Lucy usa outros nomes, marca encontro com os agressores e manda policiais para prendê-los. Não é um trabalho fácil, mas é bastante satisfatório, especialmente para Lucy.

Aos 19 anos, ela foi vítima de um crime como esse. Foi sequestrada, agredida, estuprada e ainda por cima, teve tudo filmado e assistido por inúmeras pessoas, tão doentes quanto os que fizeram isso a ela. Adam Scott e Roger Morton ganhavam muito dinheiro assim, transmitindo os estupros realizados pelo primeiro, que geralmente acabavam em morte, tudo filmado. Mas quando pegaram Lucy, eles mexeram com a família errada. Lucy tem muitos irmãos, a maioria deles envolvida com polícia, segurança e soluções de crimes. Eles a resgataram, ela matou Scott, seu irmão ficou em coma e Morton foi preso. Muita coisa para lidar.

Seis anos depois, Lucy é a mulher dedicada que comentei anteriormente. Mas sua segurança e sua mente são abaladas quando descobre que Morton foi assassinado, na região em que ela mora. E ela nem sabia que ele havia sido solto tão rápido, só seis anos na cadeia depois de ter feito tudo o que fez com ela? Apesar da revolta, principalmente com os familiares que esconderam o acordo do bandido com a polícia e a redução de pena, Lucy fica aliviada com a morte de Morton, ele nunca mais poderá machucar alguém. Porém, as dúvidas agora se acumulam: quem matou Morton, por que ele estava na região e qual motivo o levou para lá, tão longe de onde ele deveria estar cumprindo sua condicional?

Abalada, Lucy vai procurar um de seus irmãos, Patrick, que é sócio em uma empresa de segurança. Ela havia esquecido que ele estava fora da cidade em um trabalho e apenas Sean Rogan estava na casa. Mas ela precisava pensar, precisava ficar longe, precisava de conforto. Nunca chorou na frente de um estranho, mas naquele dia foi diferente.

Ser Lucy não é fácil, devo acrescentar. Além de ter que lidar com as lembranças desse passado monstruoso, que ela trabalhou muito para esquecer, Lucy descobre que alguns dos agressores que ela encontrou e marcou para serem presos foram assassinados no mesmo dia e horário dos encontros marcados. Isso não podia ser coincidência. E tem mais, existe um perseguidor a sua espreita, um homem em busca de vingança.

----

Já podem imaginar a aventura, o nervosismo e a tensão que é ler este livro, né? Nossa! Caso eu estivesse no lugar de Lucy teria desmoronado há muito tempo, não é fácil passar pelo que ela passou, lidar com a ameaça, pensar que sempre está sendo seguida e não se sentir segura. Ainda assim, lutar para entrar para o FBI e solucionar crimes, muitos parecidos com o que ela mesma sofreu. Ela tem meu respeito.

Ainda mais por ter conquistado o coração de Sean. Porque vou contar para vocês, ele ganha o nosso coração facinho, facinho, mas fisgá-lo é outra história. Sean – momento baba escorrendo – é lindo, forte, atencioso, cavalheiro, protetor, inteligente e quente. Uiii. Adorei a forma como a autora enlaçou os dois, não foi de uma noite para outra que um passou a gostar do outro. Foi uma atração quando se conheceram, uma olhadinha tempos depois, admiração, etc. Um amor maduro, porém, intenso. E Sean, mesmo com todo aquele porte, aquela cara séria, é um fofo!!

As famílias também são um caso a parte, incríveis! Apesar de não ter conhecido bem todos os integrantes, consegui captar que são unidos, até mesmo pelas tragédias que passaram. Principalmente Lucy com seus dois irmãos Dillon e Patrick, e com a cunhada, Kate. Sean também tem irmãos presentes, que pegam no pé, mas sempre preocupados. É tão acalentador, devido ao pano de fundo, saber que existe essa união, esse amor, essa doação entre eles.

Os vilões também merecem destaque, principalmente o perseguidor. Que cara escroto e doente. Ele trata as mulheres como fêmeas, seres inferiores que precisam obedecer e se dedicar aos homens, blablablá, eu quis muito dar um tiro na cara dele. Vocês também vão querer, acreditem em mim.

Enfim, o livro é excelente, a trama é envolvente e traz casos bem reais e atuais. Violência através da internet é bastante comum, cada vez mais. É emocionante acompanhar as histórias diferentes em torno de uma personagem principal, acompanhar as investigações, as pistas e ir juntando as peças. Até as inimagináveis. O único problema foi na questão de edição/revisão do livro. Existem muitos erros, não de grafia, mas de falta de espaçamento entre as palavras. Tantos que me irritaram e eu fui obrigada até a fazer fotos péssimas com meu celular.

IMG0162A Eram muitas palavras assim.

Curiosidade

Se Eu Morrer Antes de Você é o primeiro livro da série Lucy Kincaid, chamada de Love me to Death. Fuçando por aí, mais especificamente no blog Uma conversa sobre livros, descobri que esta série é uma espécie de spin-off de uma trilogia chamada No Evil, protagonizada pelos irmãos de Lucy. No terceiro e último livro da trilogia, intitulado Fear No Evil, é que acontece o sequestro, tortura e estupro da jovem Lucy. Nesse livro, lançado no Brasil pela Universo dos Livros, temos uma visão do passado de Lucy, relembramos com ela, mas tudo foi relatado em outro livro. Seria legal poder ler, até porque outros personagens que aparecem aqui, já deram as caras e foram importantes por lá.

Ainda de acordo com o que li no Uma conversa sobre livros, a série de Lucy é formada pelos seguintes livros:

  • Livro 1 – Se Eu Morrer Antes de Você (Love Me to Death)
  • Livro 1.5 – Love is Murder
  • Livro 2 – Kiss Me, Kill Me
  • Livro 3 – If I should die
  • Livro 4 – Silenced
  • Livro 5 – Stalked- previsão de lançamento: Outono (Hemisf. Norte) de 2012.
  • Livro 6 – Stolen- previsão de lançamento: Primavera (Hemisf. Norte) de 2013.

E a  trilogia No Evil pelos livros, todos inéditos no Brasil:

  • Livro 1- Speak No Evil – Carina Kincaid
  • Livro 2- See No Evil – Connor Kincaid
  • Livro 3- Fear No Evil – Dillon Kincaid

Beijos e uma incrível terça-feira.