Olá, pessoal! Acho que nunca coloquei a série que vou falar hoje nos meus posts de “Em breve na minha watchlist”, mas o acaso colocou Max e Caroline na minha TV. Ultimamente uma coisa que eu faço muito é zapear pelos canais da TV, muitas séries que ainda não assisti estão por lá, mas sempre em temporadas avançadas ou episódios não iniciais, porém, o destino queria que eu risse muito e me divertisse com o povo de 2 Broke Girls, porque peguei a série bem no episódio piloto e isso só poderia ser um sinal, eu precisava acompanhar!

2-broke-girls-1 Max Black é uma garçonete pobretona, que também faz cupcakes e trabalha de babá para uma socialite. Com uma tolerância bem próxima do zero, ela não está nem aí para as regras de etiqueta e responde sempre cheia de sarcasmo aos clientes do restaurante e ao dono dele, Han. Ela é apaixonada e vive um romance “de brincadeira” com Earl, um senhor de idade bem avançada, caixa do restaurante. Fofura.  

Caroline Channing é bilionária, mas tem todo o seu dinheiro e bens congelados por conta de uma armação de seu pai, que está na cadeia. Sem ter um tostão para nada e muito menos onde morar, ela vai para o local mais afastado do centro, onde nenhum dos amigos de sua antiga vida possam encontrá-la e consegue um emprego de garçonete. Ela agora é colega de Max, que por sinal, não aceita muito bem a nova contratada.

Cheia de pose, Caroline não está nem um pouco adaptada as coisas dali e leva um baque com a diferença. Ela não pode mais comprar tudo o que quer, vai ter que aprender a se virar. Max é do mal, mas sabe ter bom coração, quando vê que Caroline dormiu no metrô, diz que ela pode ficar em sua casa. A riquinha não sabe que é Max quem faz os cupcakes deliciosos vendidos no restaurante e diz para a nova colega de quarto que elas podem faturar em cima deles, cobrando um valor mais alto do que o atual.

2_Broke_Girls_1x04 Com a descoberta sobre a dona dos bolinhos, Caroline traça uma meta para as duas: abrir uma loja de cupcakes. Porém, para que o sonho se torne realidade, elas precisam juntar 250 mil dólares. Nada fácil! Então, elas começam na empreitada, Max sempre mais negativa que Caroline, que cria sites, cartões e estratégias para divulgar os Cupcakes Caseiros da Max.

A série tem apenas 20 e poucos minutinhos e é tão divertida que passa muito rápido. Pode não agradar todo mundo, porque o humor da série é bem ácido e com conotação sexual, principalmente quando se trata de Oleg, o cozinheiro. No entanto, não é nada forte demais, é bem tranquilo. E é bastante divertido acompanhar Max e Caroline na dura tarefa de juntar dinheiro, pagar contas e divulgar os cupcakes. Sem falar nas cenas hilárias de Max mostrando à Caroline coisas do cotidiano de um bairro pobre, ela enlouquece quando descobre a genialidade dos cupons de desconto para compras no supermercado!

2-Broke-Girls-–-1x13 E assim – com muitas cenas cômicas -, Caroline vai se adaptando a vida sem rios de dinheiro. Sempre usando truques e conhecimento de sua vida rica e sua educação de ouro. Em todo fim de episódio a quantia total que as meninas juntaram é mostrada ao público.

A primeira temporada teve 24 episódios e o episódio piloto foi veiculado nos Estados Unidos após o primeiro episódio de Two and a Half Men sem Charlie Sheen, obtendo uma média de 19.2 milhões de espectadores. Foi a maior audiência de estreia para uma série de comédia desde 2001. A série marcou um ranking de 7,1 entre adultos de 18-49 anos.  E está renovada para a segunda temporada.

2-broke-girls Bom, depois de ver os cupcakes da Max e como parecem deliciosos, coloquei na cabeça que precisava fazer ou pelo menos comer um cupcake. Eu nunca tinha experimentado. Fiquei com isso na cabeça por semanas, até descobrir através da Bruna que em uma padaria daqui eles vendiam por um precinho bem camarada. Na sexta-feira não resisti e passei lá para comprar. Não estavam tão deliciosos como os da Max, principalmente a cobertura, mas já deu para matar a vontade.

DSC05572 Cupcakes que não eram os da Max.

Episódios assistidos

Beijos e uma ótima semana.