Juntos pelo Acaso

Na sexta terminamos o jornal cedinho e fui para casa. Nem estava pensando em ver filme, mas dei uma passada pelos canais para ver o que estava rolando, aí dei de cara com Juntos pelo acaso, que eu já tinha encontrado uma vez, mas estava na metade. Dessa vez eu peguei bem no comecinho e decidi acompanhar, foi a melhor coisa que eu podia ter feito.

O filme é uma comédia romântica, com um toque de drama. Eu até dei uma choradinha, para variar. Holly Berenson, vivida por Katherine Heigl, e Eric Messer, interpretado por Josh Duhamel, têm um casal de amigos em comum. Como estão solteiros, os amigos fazem com que eles saiam em um encontro, mas ele nem acontece de verdade. Foi um desastre. Desde então, Holly não suporta Messer e seu jeito mulherengo de ser.

juntos pelo acaso 2 Então, Alison e Peter ficam grávidos e convidam Holly e Messer para serem os padrinhos. Passado o choque inicial, eles obviamente ficam muito felizes com o convite. O problema é terem que se aturar, no entanto, esforçam-se muito, tudo por Sophie (o papel das gêmeas Alexis e Brynn Clagett). Uma fofura de bebê. Eles comemoram juntos o primeiro aninho dela, Holly planeja expandir sua loja de bolos para um restaurante e Messer quer o cargo de diretor das transmissões de jogos de basquete, já que atualmente ele só “aperta o botão” que define qual câmera aparece na TV.

E eis que surge a bomba – e o motivo do meu choro –, os pais de Sophie sofrem um acidente e deixam a menina órfã. Como ela não estava no carro, mas em casa com a babá menor de idade, foi levada por assistentes sociais. Holly e Messer fazem de tudo para levá-la para casa e depois de todo o sofrimento com a perda dos amigos e a situação de Sophie, eles descobrem pelo advogado do casal que os dois foram designados para cuidar da bebê caso algo acontecesse com eles. Surpresos e assustados, os dois tentam encontrar outras pessoas da família para cuidar de Sophie, mas o avô anda com um tubo de oxigênio e está bem debilitado, um primo já tem nove filhos e a outra possibilidade é stripper.

Juntos-pelo-Acaso_2 Como prova de amor à Sophie e também aos amigos, Holly e Messer decidem se mudar para a casa em que Sophie vivia com os pais e cuidar dela. O que não é nada fácil,  eles enfrentam as dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra. Sophie não gosta de comida de Holly, demora para andar e falar – de acordo com eles –, ela chora, faz suas necessidades e precisa de atenção. Além de se dedicarem a ela, eles também têm seus empregos, no caso de Holly, sua própria loja para cuidar. Mas com o passar do tempo começam a se entender. Com uma farpinha voando aqui e ali. Ah, também existem as visitas surpresas do conselho tutelar para avaliar se eles dão conta de criar Sophie.

O filme é lindo!!! O roteiro é muito bom, bem construído e envolvente. Bem real. Tem seus clichês, conseguimos imaginar como termina, é previsível – como a maioria das comédias românticas, senão todas -, mas não são detalhes que o fazem perder pontos. Ele se tornou um de meus favoritos. Além de aprender a cuidar de um bebê de uma hora para a outra, Holly e Messer aprendem a se respeitar e amadurecem muito. Claro que até chegar lá, Messer usa Sophie para conquistar mulheres no supermercado, Holly se encanta com o médico dela e por aí vai.

juntos-pelo-acaso-02

juntos-pelo-acaso-20 Enfim, um filme leve, divertido e emocionante, capaz de passar lições para o espectador e o fazer pensar nessas coisas da vida. Curti muito e recomendo.

Curiosidades

  • O personagem Messer é visto com uma camiseta da Universidade de North Dakota, estado de origem do ator Josh Duhamel.
  • Juntos pelo Acaso é o segundo longa dirigido por Greg Berlanti, que estreou em 2000 com a comédia romântica O Clube dos Corações Partidos.
  • Greg Berlanti é mais conhecido por seu trabalho de roteirista em seriados como "Everwood", "Eli Stone" e "Brothers & Sisters".
  • O roteiro de Juntos Pelo Acaso foi escrito por dois estreantes no cinema.
  • Rodado em Atlanta, nos Estados Unidos. As filmagens aconteceram entre 14 de setembro e 12 de novembro de 2009.
  • No elenco também estão Melissa McCarthy, Josh Lucas, Christina Hendricks, Will Sasso, entre outros.

Ain, já quero ver de novo. ^^

Beijos e uma ótima quarta-feira.