Oi, pessoal! Hoje vim compartilhar com vocês um dos resultados do projeto que resolvi desenvolver e que expliquei aqui. A primeira das minhas “cobaias” foi a Mileny Locks Vitoreti, uma amiga minha, que nunca havia experimentado viajar com os livros. Como amo ler, não pude me segurar – ela precisava ter essa experiência, como amiga, eu precisava fazer algo - e resolvi fazer minha parte. Então, dei uma lista de livros para ela escolher um deles e eu iria presenteá-la com o escolhido, que foi Um lugar para ficar, lançamento de julho da Editora Novo Conceito. Mileny Agora, acompanhem como foi essa experiência:

Gostei muito, o livro é muito bom. Na verdade, como é o meu primeiro livro, não sei se é bom ou não, se é interessante ou não – em comparação a outros. Mas eu gostei bastante. Achei que vinha um fim pior...

Ela leu bem rápido até, considerando a correria da vida dela atualmente – com o seu casamento batendo na porta. Gostei muito de saber que a Mileny usou o tempo vago para ler, inclusive no trabalho.

Quando não tinha trabalho para fazer, eu aproveitava e lia.

Quando ela escolheu o livro, queria uma história interessante, que a instigasse. Então, perguntei se o livro cumpriu esse papel e ela respondeu super empolgada que sim, que queria saber o que ia acontecer no fim.

Sobre a dificuldade de leitura, visto que este foi o primeiro livro dela, Mileny disse que foi muito tranquilo, “como se estivesse tomando água”. E eu adorei saber disso. Fiquei ainda mais empolgada quando ela me disse que já ia começar outro livro, emprestado pela mãe dela, que gosta de ler. Porém, esse livro não a empolgou muito e ela vai tentar de novo com um emprestado por mim, Viva para contar, também da Novo Conceito. Desejo que ele a empolgue e que a faça vir cada vez mais para o lado “leitor da força”.

img-leitura-compartilhe-956x1024_thumb[1] Bom, para mim a experiência foi um sucesso, fiquei orgulhosa e completamente feliz com o resultado. Uma história boa e envolvente consegue prender o leitor, além de criar esse hábito em quem, às vezes, nem pensava em gostar de ler. Obrigada por aceitar meu convite, Mileny, e parabéns. Que os livros sejam cada vez mais constantes em sua vida e que possamos conversar muito ainda sobre eles.

Beijos e uma excelente terça-feira.