Vi esta tag bem legal no Bruna in Wonderland e também no Acompanhada pelos Livros, então decidi respondê-la. A Bruna o fez em vídeo, que não é a minha praia, e a Alana respondeu em texto, que é o que vou fazer. Não sei se vocês já conhecem essa tag, provavelmente sim, mas o lado bom é que como as respostas são bem pessoais, geralmente, são bem diferentes das outras pessoas. Vamos às perguntas/tópicos.

livro e oculos2

  • GANÂNCIA

Qual o seu livro mais caro? E o mais barato?

Bom, um dos mais caros que eu tenho é de telejornalismo. Foi o primeiro que comprei assim que entrei na faculdade, juntei dindim e o comprei por mais de R$ 60. De literatura devem ser os Harry Potters, porque até parece que eu aguentava esperar o preço baixar para comprar, tinha que ter na pré-venda e por isso paguei uma pequena fortuna exagerada ou nem tanto na coleção. O mais barato foi Dom Casmurro e um outro clássico nacional que eu não recordo agora, paguei uns R$ 2,50 em uma loja de atacadão. Até quando vou em lugar que não se vai para comprar livro, saio com um.

  • IRA

Com qual autor você possui uma relação de amor e ódio?

Difícil dizer. Ah, lembrei de quem posso citar: P.C. e Kristin Cast. A série House of Night não é nenhuma obra-prima, mesmo. Mas eu adoro certos personagens. Porém, desgosto muito da protagonista. E odeio que as autoras fizeram essa série enorme e que enrolam, matam meus personagens queridos e ficam nessa lenga-lenga. Odeio mais ainda porque não consigo largar a história no meio. Acho que deu para entender.

  • GULA

Qual você devorou sem vergonha?

Os da Sophie Kinsella. Que autora incrível. É impossível parar. Adoro!! Ah, também devorei As confissões de Laura Lucy, da brasileira Fernanda Saads, muito bom!

  • ORGULHO

Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?

De praticamente todos. Sinto orgulho em ter lido Zafón e A Menina que Roubava Livros – que é um dos meus favoritos –, também por ter lido Harry Potter, Dom Casmurro, Carrie, a lista é extensa. Não posso esquecer de citar meu Cotoco, uma história que ficará marcada para sempre, um livro delicioso, que comecei lendo com certo preconceito por seu formato de diário e que a cada página mudava completamente meu pensamento inicial.

pilha-de-livros1

  • LUXÚRIA

Quais os atributos que você acha mais atraente em personagens masculinas ou femininas?

Bom, eu sou uma romântica – principalmente quando se trata de livros. Personagens que são fofos, geralmente me ganham. Um personagem educado, cortês e romântico têm tudo para me conquistar. Mas também sou capaz de gostar dos bad guys, dependendo da quantidade de charme presente neles.  Já nas femininas, acho que inteligência e bom humor são tudo. Sem chororô e essas coisas.

  • INVEJA

Quais os livros que você gostaria de ganhar de presente?

Você tem certeza que fez essa pergunta? E vocês aí têm tempo de ficar aqui lendo até amanhã ou depois? Minha lista é imensa e nunca para de crescer. Atualmente quero ter mais livros da Sophie Kinsella e quero ler mais Zafón também, a escrita dele é fascinante e eu realmente preciso ler A Sombra do Vento. Vou citar só esses, senão me empolgo.

  • PREGUIÇA

Qual o livro que você tem negligenciado devido à preguiça?

Shame on me. Confesso que os livros das Crônicas e Gelo e Fogo. Só de olhar para o tamanho deles eu tenho preguiça. Estou guardando-os para as férias, espero que até lá a preguiça tenha sumido.

E fim! Não vou listar nomes para responder as perguntinhas, quem se interessar pode responder. E se responderem, mantenham-me avisada para eu conferir as respostas. Beijos e uma excelente quinta-feira!