Aiai, tem horas que nossa cabeça está tão cheia de coisas que desejamos poder ser transportados para um lugar completamente diferente e esquecer de tudo. Ou então, só precisamos de uma mudança de ares mesmo, conhecer novos lugares. Faço muito isso com as séries de TV. A cada episódio que assisto sou transportada para os mais diferentes lugares. Posso estar entre os milionários, entre policiais, em praias, desertos e cidadezinhas acolhedoras. Adoro isso. Com a sugestão da Lu, hoje vou listar minhas cinco cidades fictícias favoritas. Acho que a número 1 não será surpresa para ninguém.

  • 5° lugar – Paradise (Bunheads)

Minha relação com a cidade é recente, mas ela já me conquistou. Além de ser criada por Amy Sherman-Palladino, a cidade pano de fundo de Bunheads tem muitos ingredientes que a tornam única. Tudo bem que não há muito para se fazer no lugar, visto que o cinema era em um caminhão e o supermercado que seria inaugurado foi vetado por um grupo que toma esse tipo de decisões. Mas há a loja de Truly, o bar de Godot, a escola de dança de Fanny e a praia, que pode dar uma visão incrível para uma casa. Eu adoro o ambiente de Paradise, uma cidade bem maluca. Bunheads1x01[2]

  • 4° lugar - Mystic Falls (The Vampire Diaries)

Toda cidade tem seus prós e contras, assim como Mystic Falls, localizada no estado da Virgínia, Estados Unidos. Ela foi fundada em 1859 pelas famílias Fell, Forbes, Gilbert, Lockwood e Salvatore, a cidade pinturesca tem bastante marcos históricos como a Guerra de Secessão e lendas como vampiros, lobisomens e bruxas. Lendas verdadeiras, diga-se de passagem. É meio doido ter uma cidade dessas como favorita, mas tudo o que penso é em poder esbarrar com Damon por lá, mas ele na fase bonzinho. Eu ia andar cheia de verbena e sei lá o que, sem falar que nem sairia de casa à noite. Manteria tudo super trancado. É, pensando bem, acho que eu não ficaria muito tempo na cidade, só faria uma visitinha. mystic

  • 3° lugar – Storybrooke (Once Upon a Time)

Outra cidade em que faria apenas uma visita seria Storybrooke, porque apesar de amar ficar perto de personagens de contos de fadas, seria péssimo atravessar na frente de Regina ou Mr. Gold. Eles me dão medo!! Eu aproveitaria para tomar um cafézinho e comer as delícias feitas pela vovó, claro que seria servida pela Chapéuzinho Vermelho. Passearia na escola para ver a Branca de Neve e por aí vai. Acho que também não sairia durante a noite e jamais comeria maçãs por lá.

5976506812_7644fb74b0 Todos os direitos reservados a inSteveston.

  • 2° lugar – Bluebell (Hart of Dixie)

Gosto muito de cidades pequenas, com suas manias e tradições. Sinto-me acolhida e me divirto com as situações, é claro. Zoe não se encaixou em Bluebell logo que chegou, mas aos poucos foi sendo seduzida pela cidade. Não tem como não ficar encantada. Gazebos, igrejas, crianças correndo e brincando pela praça, lojinhas locais, tudo acrescenta para que ela se torne tão fofa. Até as velhinhas fofoqueiras.

townsq-capturedgracemusicnet Foto: capturedgracemusic.net.

A igreja mostrada acima já foi vista em Pretty Little Liars e o gazebo é velho conhecido dos fãs de Gilmore Girls. Agora, ambos são parte de Bluebell, no Alabama.

  • 1° lugar – Stars Hollow (Gilmore Girls)

Sem surpresa quanto a minha cidade favorita de todos os tempos!!! Meu sonho era poder viver ou passar uns tempos em Stars Hollow. Cada habitante do lugar é incrível. Amaria conhecer Kirk, Luke, Lor e Rory, nem se fala. Até o Taylor eu queria conhecer. Miss Patty, Babette, ah, todo mundo. É a cidade mais fofa e querida. 2eycn09

starshollow 

Episódios assistidos

  • True Blood: Save Yourself ♥♥♥ Season Finale. É gostei muito de certos eventos. Cheguei a comemorar muito um no fim, mas sabia que não seria apenas aquilo. Óbvio que terminou de um jeito que nos deixa querendo a sexta temporada para ontem.
  • The Newsroom: We Just Decided To ♥♥♥ Simplesmente amei o piloto da série e creio que vou amar os outros episódios também. Muito bom!
  • The Secret Life of the American Tennager: Girlfriends e Setting Things Straigh ♥♥ Amy maluca enchendo o meu saco. Ben é outro que merecia umas palmadas. Cruzes!
  • Drop Dead Diva: Lady Parts e Family Matters ♥♥♥ Sempre ótimo.
  • Pretty Little Liars: Single Fright Female ♥♥ Muitas suposições, poucas respostas.
  • Common Law: The T Word ♥♥♥ Morro de rir.
  • Bunheads: No One Takes Khaleesi's Dragons ♥♥♥ Episódio muito bom, Michelle se envolvendo com as coisas da cidade e Boo apaixonada, mas fazendo burrada.
  • Rookie Blue: Cold Comforts ♥♥♥ Chorei mais uns litros e achei o fim sem noção, Sam!!

Beijos e uma ótima semana!!