Smash Não sou muito fã de musicais. Gosto, mas não sou daquelas pessoas que largaria tudo para ver um, entendem? Quando Smash apareceu na programação de novas séries eu também não fiquei doida para assistir, mas a empolgação da Lu me contagiou e resolvi conferir. Smash é um musical, mas totalmente diferente de Glee, que é o mais badalado nos últimos tempos. A série traz um elenco adulto e uma premissa completamente diferente, a produção de um musical, mais especificamente, um musical sobre Marilyn Monroe.

Julia e Tom são amigos por toda a vida, parceiros de trabalho e cúmplices um do outro. Ela passa por um momento de bastante estresse na vida pessoal, junto com o marido está tentando adotar uma criança. Mas a burocracia é enorme e cada vez mais eles se sentem desanimados com o rumo das coisas. Ela prometeu para Frank que ficaria longe de qualquer produção para se dedicar ao projeto pessoal dos dois e em criar o filho que adotariam, sem contar do filho adolescente que eles já têm.

Smash-Debra-Messing-Christian-Borle-532x354 Tom é uma figura, tem um assistente novo e bem enxerido, Ellis, que tem uma ambição maior que ele. Juntos, Julia e Tom, planejam um novo musical e se empolgam com a ideia dada por Ellis de fazer um sobre Marilyn. Eles criam algumas músicas, projetam o espetáculo e decidem realizá-lo. Frank não fica muito contente, mas Julia precisa disso, é assim que ela é. A partir daí, Eileen Rand entra como produtora do musical. Sua fase pessoal também não é das melhores, ela está lidando com o processo de divórcio, seu marido é um figurão influente e tudo isso pode ameaçar o novo musical.

Smash-NBC-Pilot-Episode-1-550x418 Junta-se ao grupo Derek Wills, um brilhante diretor e um homem bastante mulherengo. Ele e Tom têm desavenças, o que dificultou a inclusão dele no projeto. Mas no fim, ele era o melhor para o musical. Com esta parte da equipe montada, chega a vez de encontrar o elenco perfeito.  Karen Cartwright é do interior, foi para Nova York com o sonho de se tornar uma grande atriz. Ela trabalha como garçonete enquanto batalha por um papel, o o que geralmente acaba com ela frustrada. Mas para o papel de Marilyn, ela chama a atenção, faz uma audição bem sucedida e se torna a favorita para o papel. Em seu encalço está Ivy Lynn, uma atriz veterana que tem bastante talento e quer tanto o papel quanto Karen. Mas elas nem imaginam que uma terceira atriz pode tirar o papel delas na velocidade de uma piscadela.

smash (1) Durante os episódios acompanhamos os ensaios e toda a dedicação de cada um no musical. Mas não se trata só disso. Derek não poupa esforços para faturar uma das atrizes, Ivy e Karen estão em uma briga constante para mostrar quem é melhor para o papel, Julia tem que enfrentar a crise no casamento com a presença de um fantasma do passado, Tom começa um relacionamento com um cara que sua mãe apresentou, mas está de olho em um dos dançarinos do musical, Ellis quer aparecer e ter um papel maior na produção e por aí vai.

NUP_143970_1476.JPG Produzir um musical para a Broadway não é fácil, nem um pouquinho. É preciso investimento alto, que vem com nomes significativos tanto no elenco quanto na produção. É uma batalha diária. E é muito legal de acompanhar. Fiquei com muitas músicas na cabeça e envolvida completamente. No fim da temporada, chegamos ao auge, ao resultado de todo o trabalho, o espetáculo pronto e lindo, mesmo que em sua volta, os envolvidos estejam com suas vidas pessoais passando por um furacão de cada.

smash1 Smash foi uma das oito homenageadas na categoria "Série estreante mais excitante", categoria do Critics' Choice Television Awards, votada por jornalistas. A série, criada por Theresa Rebeck e produzida por Steven Spielberg, conta com músicas originais compostas por Marc Shaiman e Scott Wittman. Smash  foi renovada para a segunda temporada e os episódios já começaram a ser gravados, mas parece que ela só volta na mid-season de 2013. Triste! Pelo menos dá tempo para vocês colocarem em dia os episódios da primeira temporada, né? Recomendada!!

Rumor has it!

E Shake it out.

Episódios assistidos

Beijos! Uma excelente segunda, uma semana melhor ainda e um mês de setembro incrível para nós.