Oi, pessoal! A primeira série da nova leva que assisti foi o piloto de Ben & Kate, que teve um trailer fofinho e que me chamou a atenção. Também fiquei responsável por escrever as reviews dela para o Canal de Séries e por isso ela passou na frente. Tenho outras novatas na minha lista de “quero ver”, mas vou esperar mais para adicioná-las à minha watchlist. Voltando ao assunto do post de hoje: o que eu achei da nova série de comédia da Fox. O texto abaixo é reproduzido do Canal de Séries e escrito por mim. Geralmente escrevo um texto diferente, mas esse, especialmente, demonstrou tão bem o que senti que não achei válido mudar alguma coisa. Vamos lá!

BEN AND KATE: Odd couple siblings Kate (Dakota Johnson, second from R) and Ben (Nat Faxon, second from L) – one, an overly responsible single mom; the other, an exuberant kid-at-heart – push each other out of their comfort zones and into real life in the new heartwarming comedy BEN AND KATE premiering this fall on FOX. Also pictured: L-R: Echo Kellum, Maggie Jones and Lucy Punch. ©2012 Fox Broadcasting Co. Cr: Patrick Ecclesine/FOX Logo quando assisti ao trailer dessa nova comédia da FOX senti simpatia por ela. Ben and Kate tinha cara de ser fofa, com piadinhas divertidas, cenas cômicas e uma história gostosa para explorar. Porém, após assistir ao piloto, ainda não sei o que achar. Simplesmente não dá para palpitar sobre o futuro dela sem poder conferir mais um ou dois episódios. Mas vou tentar passar para vocês o que eu senti ao assistí-la.

Fica claro que a série vai explorar à relação e as dificuldades de dois irmãos que vieram de uma família desestruturada e que, querendo ou não, os deixou um pouco assim também. Ben é imaturo, parece que nunca cresceu. Aparece quando dá na telha, geralmente quando precisa de algo. É um crianção, cheio dos high five. Kate é meiga, madura e cheia de responsabilidades. Afinal, engravidou cedo e viu seu namorado sair correndo do compromisso, literalmente. Mãe solteira, ela só quer mostrar para a filha que é possível ter uma relação estável e feliz. Só que está bem difícil para ela.

A cereja do bolo é a pequena Maddie, interpretada por Maggie Jones. A atriz mirim é uma fofa e dá vontade de apertá-la. Por sua vez, Maddie compartilha dessa fofurice e na altura dos seus cinco anos é uma garota inteligente – menos quando anda com um óculos noturno de dia.

Para acrescentar um molho cômico à receita, temos Tommy, que é amigo de Ben e apaixonado por Kate desde que eles deram uns beijos há muitos anos, e BJ, amiga e companheira de trabalho de Kate. Uma figura, que se veste e age como uma periguete. Ela é a personificação da loira burra, ao que parece. Mas é bem cedo para afirmar qualquer coisa mais profunda sobre eles. Juntos, parecem ser a receita completa para muita diversão e situações de vergonha alheia, que rendem algumas risadas, mas na realidade, nesse primeiro episódio, eles não conseguiram tirar nenhuma gargalhada de mim. Apenas alguns sorrisos, como, por exemplo, no momento em que Kate fez piada com BJ e quando a loira estava maquiando a Maddie.

A produção em que os irmãos Fox são protagonistas não é daquelas comédias cheias de besteirol, que agradam muitos, é uma comédia mais sutil, que fica próxima das comédias românticas que já conhecemos dos filmes. Agora que Ben, Kate e Maddie vão morar juntos ficou no ar a curiosidade sobre as encrencas que eles podem se meter e as situações que vão enfrentar. Uma afirmação que faço sem dúvidas é de que um sempre cuidará do outro e fará de tudo para que consigam ser felizes.

Ben perdeu o casamento de sua ex para avisar Kate que George a estava enganando e Kate foi até o casamento com seu irmão para despejar em cima da noiva as verdades sobre aquele que nunca sairá do seu coração, mesmo cometendo algumas burradas. No fim, ficou todo mundo na festa e como não poderia deixar de ser quando a tristeza bate, os dois foram para debaixo da mesa, assim como sempre fizeram desde crianças.

ben-and-kate-group-shot-fox Agora só resta esperar os próximos episódios para saber se ela vinga ou não. 
PS.: A audiência da estreia foi de 4.21, deixando seu futuro ainda incerto.

 

 

Episódios assistidos

  • Parenthood4x2 – Left Field ♥♥ Chocada com o fim e triste pela barra que a família vai passar.
  • Hawaii Five-03x2 - Kanalua (Doubt) ♥♥♥ A mãe do Steve só me deixa cada vez mais desconfiada. E que dó do Chin.
  • Hart of Dixie2x1 – I Fall to Pieces ♥♥♥ Morri de rir e super aprovei o caminho que eles tomaram para essa temporada. Episódio muito divertido.
  • How I Met Your Mother8x2 – The Pre-Nup ♥♥♥ Sabia que não ia durar com Barney e Quinn, mas foi tão repentino. Estou só esperando o rompimento de Ted também, sei lá.
  • Castle5x2 - Cloudy With a Chance of Murder ♥♥♥ Kate e Castle são hilários e foi mais um episódio que me fez rir muito. Esposito e Ryan voltando a se entender foi tudo de bom.
  • Glee4x3 – Makeover ♥♥♥ O que foi a cena final? Nada original, mas mesmo assim chocante e de palpitar o coração. Fiquei com muita dó do Blaine.
  • 2 Broke Girls2x1 - And the Hidden Stash - e 2x2 - And the Pearl Necklace ♥♥♥ Um sarro, né? Mas não vejo a hora de acontecer algo bom com elas, só levar não dá certo.
  • Mike & Molly3x1 - Vince Takes a Bath ♥♥♥ Esse foi o mais engraçado, eu ri alto algumas boas vezes.

Acho que foi isso. Voltando ao ritmo!  Beijos e uma excelente semana.