Gato-de-Botas-DVDSCR-RMVB-Dublado-MAXiMUM5 Existe um personagem de animação que é dono do meu coração! Até rimou. Sua primeira aparição foi em Shrek 2 e dali para frente foi só sucesso. Afinal, quem não se rende àqueles olhinhos fofos? Eu até aprendi a fazê-los para conseguir convencer o maridão a me deixar comprar mais livros – visto que tenho mais de 100 para ler em casa. Desde que eu soube que ele teria um filme só dele vibrei. Ele é gato, irresistível,  é charmoso, tem um ronronar que encanta, uma ginga latina que é de arrasar e um olhar que derrete. Ele é o Gato de Botas.

gatoNada é mais fofo que o olhar do Gato de Botas, só o olhar dele quando bebê

Em seu filme solo conhecemos a fundo seu passado e suas aventuras antes de cruzar com Shrek e o Burro. Pasmem! O Gato de Botas é órfão. Foi abandonado em uma caixinha e levado pelo vento para uma mulher de bom coração que o criou com todo amor, junto com mais algumas crianças, cabras e até um ovo, chamado Humpty Alexandre Dumpty. Novinho, é de se imaginar que ele seria capacho dos mais velhos, mas depois de criar um laço com Humpty, ele o defende e uma grande amizade nasce. O problema é que o ovo é ganancioso demais e trai o gatinho mais fofo do mundo. Depois disso, Gato de Botas precisa fugir do lugar onde nasceu e levar uma vida completamente só e cheia de perigos, que ele encara muito bem.

A chance de se redimir com a cidade e com sua mãe, além de faturar uma graninha, vem da notícia de que os feijões mágicos existem e levam diretamente aos ovos de ouro. Mas eles estão nas mãos de um casal amedrontador e muito do mal, Jack e Jill. O reencontro com Humpty depois de tantos anos ocorre na busca pelos feijões e é assim que ele também conhece a miau Kitty Pata Mansa, uma gatinha malvada. Juntos, os três planejam roubar os feijões e garantir uns ovos de ouro.

gato-de-botas-5-g O filme é cheio de aventuras, muitas cenas de ação e bem redondinho. Só senti falta de mais cenas com aquele olhar que eu amo! Os diálogos são afiados, tem até uma parte em que um cara no bar pergunta se o Gato quer ver os ovos de ouro e vai abrindo a calça!! Eu ri muito, óbvio. Ah, tem também um gatinho coadjuvante que faz "Oh" quando se impressiona, é hilário.

gato-de-botas Sintam o charme

Percebemos que o Gato sempre foi o mesmo. Com seu jeito sedutor, suas escapadelas e um grande talento com a espada. Kitty não fica atrás e tem uma história bem legal também. Quanto ao Humpty, ele desde criança teve sonhos altos, queria mais, queria tudo. Depois de anos na prisão – pelo delito que gerou a traição ao Gato – ele só fica pior. Não mede esforços para conseguir o que quer e sempre me deixou com o pé atrás. Em vários momentos eu achei que ele ia golpear o Gato pelas costas.

O enredo é simples, mas verdadeiro. Nos faz pensar nas nossas escolhas e em como elas podem ser influenciadas por más companhias. Afinal, o Gato não era mau, sua intenção nunca foi de fazer mal para a cidade e, principalmente, nunca foi decepcionar a mãe. Mas o ovo sempre estava ali sussurrando coisas e mostrando planos infalíveis. Gostei muito e recomendo.

11299660 (Left to right)         Kitty Softpaws (Salma Hayek), Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) and Puss In Boots (Antonio Banderas) in in DreamWorks Animation?s PUSS IN BOOTS, to be released by Paramount Pictures on October 28, 2011.

Curiosidades

  • O filme faturou cerca de US$ 140 milhões somente nos Estados Unidos logo no início de sua exibição;
  • O mais curioso é que o longa chegou a ter seu lançamento cogitado diretamente nas locadoras, mas acabaram voltando atrás. Sorte deles e do espectador, que pôde curtir outra animação com excelente qualidade técnica;
  • O Gato de Botas surgiu pela primeira vez em 1697, em um conto de fadas do escritor francês Charles Perrault;
  • Esta é a sétima vez que Antonio Banderas dubla o Gato de Botas. As anteriores foram nos filmes Shrek 2 (2004), Shrek Terceiro (2007), Shrek para Sempre (2010) e em três especiais para a TV.
  • O gato faz inúmeras referências ao Zorro, personagem vivido por Banderas em A Máscara do Zorro (1998) e A Lenda do Zorro (2004).
  • Sexta vez que Antonio Banderas e Salma Hayek trabalham juntos. Grande Hotel (1995), A Balada do Pistoleiro (1995), Frida (2002), Pequenos Espiões 3D (2003) e Era Uma Vez no México (2003) foram as parcerias anteriores da dupla.

Beijos e uma ótima quarta-feira. Miau.