Inspirada na Carol, que por sua vez, inspirou-se na Sheila e na Livia, decidi postar essa seção no blog!

Oi, gente! Meu ritmo de leitura deu uma melhorada e acho que esse mês eu leio pelo menos três livrinhos, acho! Mas hoje vim contar para vocês a minha leitura atual. Ele é o livro do mês de setembro do Clube do Livro – a reunião teve que ser adiada para esse fim de semana – e é uma obra que eu queria ler faz um tempinho. A começar por essa capa que é linda e chama muita atenção.

pesdevidro

  • Lendo: A garota dos pés de vidro – Ali Shaw
  • Sinopse:

Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?

Página no Skoob

  • Comentário: Esse livro há muito tempo vem me chamando a atenção pela capa, confesso que o comprei por ela, sem ler sinopse nem nada. O trabalho da editora Leya com ele é magnífico, vivo admirando. Ele é todo lindo. Sobre o conteúdo, ele é bem louco. Uma fantasia diferente de tudo que eu já tenha lido. Nele encontramos várias criaturas esquisitas – tipo touro com asas de borboletas que são bem pequeninos –, personagens com uma bagagem bem pesada e com presentes tão tristes, além de uma criança mega fofa e esperta, Denver. Os protagonistas conseguiram me ganhar, torço pelos dois, principalmente por Midas, para que ele consiga ser feliz. Já passei um pouco da metade e estou engajada na busca por uma cura para Ida, mas ainda não acredito muito que ela exista. Espero que sim. Só saberei lendo o restante. O que posso afirmar é que uma leitura que começou meio estranha, está entrando nos eixos. Já estou me acostumando com o cenário e o enredo que Ali Shaw criou.

Agora é a vez de vocês, participem também do O que estou lendo, e me contem o nome do livro da sua atual leitura e deixem um comentário sobre ele.

Beijos e uma excelente quinta-feira!!