Olá, pessoal. Para a minha felicidade mais uma “cobaia amiga” do Projeto de Incentivo à leitura terminou o livro cedido pelo blog e pela Editora Novo Conceito. A Fabi já tem a sementinha da leitura nela, eu mesma já a presenteei com livros antes e fico muito feliz quando ela me conta sobre um livro novo que leu ou comprou. E ela ficou mega feliz com a minha sugestão de participar desse projeto. O livro que ela recebeu foi A Escolha, do famoso e idolatrado por muitos, Nicholas Sparks.

DSC05568 No dia 11 de setembro recebi da Fabi uma mensagem avisando que ela havia começado a leitura do livro, que a empolgou logo no início.

O livro de cara é super divertido. Não é aquele tipo de livro que começa frio, contando coisas sem graça, este começou quente. Estou adorando!

É tão bom quando uma leitura empolga, né? Para completar, a Fabi ainda mandou um breve resumo da trama. Vamos acompanhar?

O livro conta a história de Travis Parker, veterinário que ama animais, principalmente seu cachorro Moby, um boxer puro-sangue. E de Gabby Holland, enfermeira que também tem uma cadela da raça collie, chamada Molly. Travis e Gabby são vizinhos.

A cadela de Gabby está grávida e ela desconfia que o boxer de Travis seja o culpado, então ela decide tirar satisfação com ele. A partir daí eles se conhecem melhor e não conseguem ficar longe um do outro. Até o dia que Travis se declara pra Gabby. Gabby também gostava de Travis mais não podia admitir, pois tinha um namorado chamado Kevin.

Mas ela não consegue resistir a esta paixão e eles vivem momentos de puro romance. Então percebem que não podem ficar separados e decidem se casar. Juntos, eles têm duas filhas, Lisa e Christine, que na época do acontecimento a seguir tinham 6 e 8 anos.

Tudo vai bem até que um dia voltando de Raleigh onde foram ver um show de David Copperfield eles sofrem um acidente. Travis tem escoriações e uma fratura no braço, mas é Gabby quem fica em pior estado. Ela fica  em coma e passa alguns meses no hospital.

Travis visita ela todos os dias, vive se culpando, mas não desiste dela. Até o dia que ele tem que se decidir em leva-lá a uma casa de repouso ou provocar sua morte, o que sempre foi o desejo de Gabby e expresso em uma conversa antes do acidente.

Já é de se imaginar que, mesmo tendo que pesar tudo e pensar muito no assunto,  Travis segue o seu coração e decide levar a esposa para uma casa de repouso. Afinal, a esperança, como diz o ditado, é a última que morre, ainda mais quando um amor tão bonito está envolvido. Quando a vida de Travis e das filhas estava voltando ao normal, ele recebe uma ligação da casa de repouso. Achando que aconteceu o pior ele atende ao telefone e fica em estado de choque. Querem saber o que aconteceu?

Cuidado com spoilers! Ao receber a notícia, Travis vai o mais rápido possível a casa de repouso e quando chega ao quarto de Gabby ele não acredita no que está vendo. Gabby está sentada na cama com uma aparência fraca, mas quando o vê o chama pelo nome. Depois disto a vida volta ao normal aos poucos, Travis volta a trabalhar na clínica, Gabby tem algumas sequelas, mas faz fisioterapia pra melhorar. Travis, com certeza fez “A Escolha” certa! Fim dos spoilers.

Resumindo, a Fabi gostou muito da leitura e já me pediu mais livros emprestados para continuar no ritmo. Então, em breve devemos ter novas opiniões dela por aqui. Obrigada pela participação, Fabi. E boas leituras, né?

DSC05566Ela não queria bater foto sozinha, haha. 

Ah, pessoal, se vocês tiverem histórias legais de incentivo à leitura e quiserem compartilhar com o pessoal por aqui, basta mandar por e-mail que eu divulgo com o maior prazer. Embaixo da minha foto na barra lateral tem um link para contato, podem mandar por ali. Mais uma coisinha, quem não viu o primeiro post do projeto, pode conferir aqui.

Beijos e uma ótima terça-feira.