fhd005PAG_Ralph_Fiennes_009 Lord Voldemort é um personagem que tem maldade acumulada por umas dez pessoas ou mais. Seu intérprete nas telonas parece ter um imã para papéis como esse. Além de viver o vilão mor de Harry Potter, Ralph Fiennes foi Francis Dolarhyde o temido assassino de Dragão Vermelho, um serial killer que deixa a cidade em pânico e que faz um agente do FBI pedir para que Hannibal Lecter seja seu consultor. Tenso!

red3 Então, eu pensei, será que ele só faz personagens do mal? Resolvi pesquisar. Bom, em seu mais novo longa, Ralph novamente terá um papel na vilania. Em 007 - Operação Skyfall, ele será Gareth Mallory uma das pedras no sapato de James Bond. Javier Bardem também faz parte dos vilões.

E respondendo a minha pergunta: não. Ralph Fiennes não aparece nas telonas apenas como um cara mau, porém, seus personagens são sempre misteriosos.

O ator foi reconhecido por sua participação em filmes como O Leitor e Estado de Guerra, foram papéis como "Amon Goeth" no filme A Lista de Schindler, de Steven Spielberg, que lhe valeram nomeações para Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, nomeações para um Globo de Ouro e para um BAFTA.

 

Foi também nomeado para um Oscar de Melhor Ator pela sua participação no filme de Anthony Minghella, O Paciente Inglês, e também para um Globo de Ouro, um BAFTA e dois prémio SAG (Screen Actors Guild).

Fonte.

ralph-fiennes__1298721834-98214 Fiennes nasceu em Ipswich, na Inglaterra. É filho de Mark Fiennes, agricultor e fotógrafo, e Jennifer Lash, uma escritora. Seu sobrenome é de origem nobre normanda. Ele é primo de 8º grau de Carlos, príncipe de Gales – muito chique! -, e primo de 3º grau do aventureiro Ranulph Fiennes. Ralph tem seis irmãos!!! E é o mais velho deles. Um de seus irmãos também seguiu a carreira de ator, Joseph Fiennes. Ainda assim, a família é bem eclética ao escolher as profissões, tem a diretora Martha Fiennes, o compositor Magnus Fiennes, a cineasta Sophie Fiennes, o conservacionista Jacob Fiennes e o arqueólogo Michael Emery. Outra curiosidade, seu sobrinho, Hero Fiennes-Tiffin, desempenhou o papel do jovem Lord Voldemort em Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte.

18436254.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-20050701_053208 Por coincidência, o primeiro papel de Ralph em filmes foi em Um homem perigoso, em 1992. Acho que vem daí a linhagem vilã. Ele também viveu Heathcliff, de O Morro dos Ventos Uivantes. Atuou em Estranhos Prazeres, Os Vingadores, Fim de Caso, Encontro de Amor, O Jardineiro Fiel e até fez vozes em animações, como em Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais. Na Mira do Chefe, A Duquesa, Guerra ao Terror e Nanny McPhee e as Lições Mágicas são outras produções em que esteve presente. Além de Fúria de Titãs 1 e 2, Caindo no Mundo e Coriolano, em que estreou como diretor. O currículo inteiro dele pode ser conferido aqui.

skyfall-ralph-fiennes-image-1 Quase que eu e o Ralph fazemos aniversário no mesmo dia, ele é do dia 22 de dezembro e eu de 23. Mas acho que não ia querer fazer aniversário junto com o Voldemort, que medo. Enfim, Ralph Fiennes mostrou que é um ator completo, se encaixa bem em papéis duros e também nos doces. Sabe ser vilão e um homem apaixonado. E nem de longe é um ator de um papel só. Apesar de ter em seu currículo alguns vilões que se destacam.

Nem vou perguntar qual filme dele é o favorito de vocês, porque tenho a sensação de que Harry Potter estará no topo das citações, né? Ou não?

Beijos e uma excelente quarta-feira.