Não resisti e comecei a acompanhar mais duas séries novatas, pelo menos essas parecem estar no caminho certo, com uma audiência bem bacana. Uma delas é a que vou escrever hoje: Arrow.  A produção é baseada na série de quadrinhos Arqueiro Verde, da DC Comics e estreou no dia 10 de outubro na CW. No Brasil, a Warner Channel já está veiculando os episódios, foram três exibidos e hoje, que é o dia que passa, vão reprisar o piloto. Lá fora já tiveram seis episódios veiculados.

arrow_poster 

Confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção para a série foram os atributos físicos de Stephen Amell. Não tinha como não reparar nisso nos pôsteres que eram divulgados. Mas só isso não me convenceu. Queria saber mais, se valia mesmo a pena conferir. Então tive duas avaliações positivas de pessoas que confio quando o assunto é série e, para ajudar, a Warner começou a divulgar que iria começar a passá-la. Como o maridão não gosta de ver série no pc, convidei ele para acompanhar essa comigo e ele topou. Agora que não temos mais Common Law – e nem teremos porque foi cancelada :( – nas noites de segunda-feira, Arrow chegou para animar e encher de ação as nossas noites.

ARROW

A série segue a vida do playboy Oliver Queen, que desapareceu após um violento acidente de navio e foi dado como morto por cinco anos. Obviamemente que ele estava vivinho da silva, mas em um lugar pavoroso, uma remota ilha no Pacífico, que lhe rendeu muitas cicatrizes pelo corpo. O cara é ninja, é o que nos mostram as cenas, mas o motivo disso só é explicado com o passar dos episódios. Bom, o fato é que Oliver consegue ser resgatado e quando volta para casa, em Starling City, sua dedicada mãe Moira, sua amada irmã Thea e seu melhor amigo Tommy dão as boas vindas ao seu lar, mas de alguma forma eles sentem que aquele Oliver não é o mesmo que sumiu cinco anos atrás.

E realmente não é, aliás, quem seria depois de ficar em uma ilha deserta por cinco anos, tendo que penar para conseguir sobreviver? Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou e tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu como o cara mimado e sem noção que era. Um dos principais foi cometido com sua ex-namorada, Laurel Lance.

ARROW

Enquanto Oliver recupera suas conexões com aqueles que são mais próximos, ele secretamente se torna o Arqueiro, um vigilante que quer corrigir os erros de sua família, lutar contra os crimes da sociedade e devolver Starling City à sua antiga glória. Mas isso não ocorre do nada. Após o acidente com o barco, em que seu pai também estava, Oliver ouve da boca de seu genitor muitos podres sobre a família, que geraram coisas ainda piores para a cidade. O pai, antes de morrer, pede então que o filho conserte essas coisas e é com esse propósito maior que Oliver - e sua cadernetinha com nomes de corruptos – voltam para Starling City.

 Arrow -- “Pilot” -- AR101g-0336 -- Pictured (L-R): Stephen Amell as Oliver Queen, Willa Holland as Thea 
 -- Photo: Jack Rowand/The CW ©2012 The CW Network. All Rights Reserved.

Durante o dia, Oliver é o galanteador saudável, despreocupado e negligente que costumava ser, já que não pode dar tanto na cara que mudou e quer colocar a cidade de volta nos trilhos. Para isso, ele assume uma identidade secreta, que precisa ser escondida cuidadosamente. No entanto, a discrição não é a maior qualidade de Oliver, seja como ele mesmo ou como o Arqueiro. Logo suas ações chamam a atenção, principalmente do Detetive Quentin Lance – que coincidentemente vem a ser o pai de Laurel, a quem ele machucou profundamente. O detetive está determinado a prender o vigilante que opera em sua cidade e não vai dar moleza para o cara. No meio de tudo isso, descobrimos ainda que a própria mãe de Oliver, Moira, sabe muito mais sobre o naufrágio mortal do que revela e é mais implacável do que ele jamais pode imaginar. Medo dessa mulher!

ARROW

A série é cheia de ação, ótimas cenas de Oliver se exercitando, e mistérios daqueles que nos deixam mortos de curiosidade. O que será que a mãe de Oliver fez, para quem ela dá tantas explicações, será que o padrasto dele sabe de tudo? E não para por aí. O meu medo era que Stephen Amell fosse apenas uma carinha bonita e um corpão musculoso, mas agora tenho certeza que ele tem talento. O cara atua bem e faz um ótimo papel. Vale a pena conferir.

Curiosidades

  • A série também contará com participações de outros personagens da DC Comics;
  • Arrow foi desenvolvida para televisão por Andrew Kreisberg, Greg Berlanti e Marc Guggenheim, enquanto o episódio piloto foi dirigido por David Nutter, que também dirigiu o piloto de Smallville – o personagem já deu as caras na série do Superman;
  • No dia 22 de outubro, foi confirmado que a série contará com 22 episódios na primeira temporada;
  • A irmã da Marissa, de The O.C., é a irmã de Oliver. Uma vez encrenqueira, sempre encrenqueira, esse é o papel de Willa Holland.
  • A atriz Janina Gavankar, que interpreta Luna em True Blood, foi contratada para um papel recorrente nesta primeira temporada da série. De acordo com o Omelete, a atriz viverá McKenna Hall, uma policial disfarçada do Departamento de Polícia de Starling. Descrita como durona, sexy e muito bonita, McKenna divide um passado complicado com Oliver Queen;
  • Seth Gabel, mais conhecido como Lincoln Lee de Fringe, foi contratado para viver o vilão Vertigo em Arrow. Segundo o TV Line, a versão do personagem para o programa será totalmente diferente da original. Ele não se chamará Vertigo e será mais sombrio, seguindo na linha dos personagens de Christopher Nolan. A informação também é do Omelete.

Episódios assistidos

Essa semana nem vou colocar porque está tudo uma bagunça. Vi pouca coisa e só a partir de hoje que devo conseguir começar a colocar as coisas em ordem.

Beijos e uma excelente semana!!