DESAFIO1

Oi, pessoal. No ano passado eu até vi o post do desafio feito pela Clícia no Silêncio que eu tô lendo, mas não tive coragem de participar. Esse ano a Nanda sugeriu e eu topei, afinal o desafio envolve livros que chegaram na estante de 2012 para trás e proíbe completamente a compra de qualquer obra para se enquadrar em um dos itens. Perfeito para o que preciso. Assim, desencalho alguns livrinhos que estão na estante de não-lidos por muito tempo.

Então, o desafio funciona assim:

São 18 desafios no total, deles 12 devem ser cumpridos, no mínimo  Porém, posso escolher o mês que vou realizá-los! O importante é cumprir 12 desafios. Posso fazer um por mês, mas se quiser também posso fazer mais rápido e terminar o desafio antes do tempo! Ou fazer mágica e fazer os 18!

Dá tempo de participar e desenpoeirar alguns livrinhos das suas estantes, cliquem aqui para ler o post original. Agora vamos para minhas escolhas.

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.

ERA_UMA_VEZ_MINHA_PRIMEIRA_VEZ_1304261279P

Não é bem que eu não tenha gostado, mas tudo que envolveu ele foi complicado. Ganhei Era uma vez minha primeira vez, da Thalita Rebouças, em um sorteio da editora Rocco e levei meses para recebê-lo, depois de correr bastante atrás. O livro é juvenil, mas quero ler. Espero gostar.

Skoob

 

2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.

A_MALDICAO_DO_TIGRE_1316269744P

Essa foi fácil, desde dezembro a San vinha dizendo que eu PRECISAVA ler essa série e que era muito boa. Fiquei curiosa, para variar, e lembrei que minha amiga Renata ganhou o livro A maldição do Tigre em um dos amigos secretos do Clube do Livro. Tcharam. Pedi emprestado para ela e devo pegá-lo ainda hoje.

Skoob

3. Ler um livro com um doce na capa.

BUBBLE_GUM_1299694024P

Ok, essa foi difícil. Não tenho livros com doce na capa, revirei as páginas no Skoob e não encontrei, só um e um que eu tenho há tempos, mas que não tenho tanta vontade assim de ler. O outro que tem um pirulito na capa eu li ano passado. Então, não tive escolha e ficou definido o Bubble Gum para esse item.


Skoob

 

 4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa.

DIARIO_DE_UMA_PAIXAO_1288875294P

Tenho vários livros que se encaixam nesse quesito e, assim como a Miloca, procurei não colocar livros de parcerias nas escolhas, para tentar ao máximo desencantar livros que ainda não “brilharam” na estante e que estão lá faz um tempinho. Por isso, escolhi Diário de uma paixão, do tio Nicholas Sparks. Eu o ganhei em um amigo secreto de Páscoa do grupo de livros viajantes no Skoob, acho que em 2011. Passou da hora, né?

Skoob

PS: Os número do livro são bem expressivos e impressionantes. 15.263 leram, 667 estão lendo, 7.459 vão ler e ele teve 325 abandonos.


5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua.

DEZESSETE_LUAS_1314372236P Aqui eu penei, não lembrava de ninguém e nem fui capaz de olhar minha atual leitura, escrita pela Kami Garcia. Mas não vou colocar o Dezesseis Luas aqui, e sim o Dezessete Luas. Da Kami e Margareth Stohl, que eu também já tenho em casa faz um tempinho. Geralmente os livros de série terminam nos deixando curiosos, vou ter a solução.

Skoob

 

6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido.

O_LIVREIRO_DE_CABUL__1228504022P Quem me ajudou com esse item foi o maridão. Dei algumas opções de livros que estão realmente há muito tempo na estante e ele escolheu O livreiro de Cabul, um dos mais antigos não-lidos. Recentemente li uma resenha dele e minha vontade de lê-lo voltou. Ele finalmente poderá ser lido.

Skoob

 

7. Ler um livro que é citado em ouro livro.

A Clícia deu o exemplo da Bella, que em Crepúsculo, cita "O morro dos Ventos Uivantes". Mas eu ainda não encontrei nenhum e não quero ler esse. Por enquanto fica em branco e se vocês tiverem sugestões, vou adorar lê-las.

8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento.

O_VAMPIRO_LESTAT_1316222026P Gente, que difícil. Vi na Wikipedia e nada, até que achei a Anne Rice. Ela publicou O Vampiro Lestat em 1985. Eu não tenho, mas a Karen, minha amiga, tem e vai emprestar, junto com Entrevista com o vampiro. Porque é continuação. Então já vou me preparar para uma dose dupla de Anne Rice em 2013.

Skoob

 

9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.

NICK_E_NORAH_1286230680P Eu não aguentei e assisti ao filme antes de ler, agora quero ler porque a história é bem legal e despretensiosa. Nick e Norah – Uma noite de amor e música. O filme tem seu charme e eu adoro a Max, ops, Kat Dennings. E já que o maridão disse que eu ia demorar para ler, como diria Barney Stinson: desafio aceito!

Skoob

10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.

SEREIA_1302013484P Fui preguiçosa nessa, eu confesso. Assisti ao vídeo da Miloca sobre o desafio, ela disse que tinha poucos livros que se encaixavam no que foi pedido e citou alguns títulos. Quando ouvi ela citando Sereia ele brilhou para mim. Desde que comprei quero ler, mas vou passando outros na frente. Então será ele.

Skoob


11. Ler um livro nacional.

CHANTILLY_1285449187P Tenho alguns na estante e escolhi um que comprei no início do ano passado: Chantilly, que depois eu percebi que se encaixava no do doce, mas deixa assim. Não pode repetir o livro mesmo. Ele é da Mare Soares e eu comprei por um preço bem legal. Estou ansiosa para conferir.

Skoob


12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.

A_GAROTA_QUE_PERSEGUIU_A_LUA_1336145769P Escolher esse foi fácil e não foi, ganhei muitos livros ótimos de presente. Mas como li e amei o que ganhei da Lu da Sarah Addison Allen, vou querer ler o outro dela que ganhei da Miloca – terceira vez que cito ela hoje: A garota que perseguiu a lua. A capa é tão linda!

 Skoob

 

13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom.

COMO_FALAR_DRAGONES_1287595797P Esse item foi o que me fez ir e vir mais vezes na minha estante do Skoob. Olhei, olhei e olhei. Aí tinha um, mas era de parceria e outro também. No fim, acabei escolhendo Como falar dragonês, que eu comprei. Jura. Ainda não li Como ser um pirata, mas aí já leio os dois. Saudades do Soluço.

Skoob

 

14. Ler um livro de zumbis.

SANGUE_QUENTE_1302223564P Super fácil. Se eu tivesse o do The Walking Dead seria ele, mas como não tenho, fico com uma história super louca de romance envolvendo zumbi: Sangue Quente. Já sei que tudo muito doido e que vou ter nojinho, afinal, quem se apaixona por um zumbi? É meio cômico, né?

Skoob

15. Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!)

SEGREDOS_REVELADOS_1348590395P Sei que não quero colocar livros de parceria, mas quando li esse desafio o primeiro livro que me veio na cabeça foi Segredos Revelados. Essa capa é muito estranha. Não gostei dela desde o primeiro momento que a vi. Espero que o contéudo seja bem melhor que a capa.

Skoob


16. Reler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou!

Ainda não defini esse também. Gostaria de reler Harry Potter, mas ainda não tenho certeza. Vou dar uma fuçada na prateleira dos lidos para decidir certinho.


17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.

BEAUTIFUL_CREATURES_1291331714P Hahahahaha. Só acharia se eu escrevesse. Então para simplificar, eu usei Kelly mesmo, que é mais comum. Achei algumas coisas, mas impossíveis de eu ler sem comprar. E como já tinha dado uma olhada no desafio antes, marquei uma Kelly no livro Dezesseis Luas, então já estou na leitura deste. Ela não é ninguém que apareça no livro, mas foi citada uma vez. Vale.

Skoob


18. Ler um livro com a capa com letras amarelas.

O_SENHOR_MARCH_1245286028P Nessa eu colei. Shame on me. Em 2011 eu mandei esse livro de presente de aniversário para a Miloca – olha ela aqui mais uma vez – e comprei ele para mim também. Bem a minha cara. Ela o escolheu e eu vou com ela. Leremos este ano O senhor March.

Skoob

 

 

Ufa!!! Balanço final: tenho 16 desafios definidos, os outros dois eu passo ou defino mais para a frente. E que eu consiga dar conta de ler todos dessa listinha. Beijos e uma excelente terça-feira.