img-leitura-compartilhe-956x1024_thumb[1][2]Lá em julho do ano passado eu comecei esse projeto aqui no blog, o Incentivo à leitura. Aproveitei a campanha da Novo Conceito e as cortesias que ela manda ao blog para fazer com que as pessoas a minha volta – assim como os leitores assíduos do blog - começassem a ler ou então passassem a ler ainda mais.  E estou cada dia mais satisfeita com o resultado. Tenho livros espalhados por muitos lugares, com pessoas que eu nem imaginava que pudessem gostar de ler e, para minha felicidade, depois de experimentarem, elas querem mais.

Hoje a protagonista do post é a Valdirene Tramontin. Eu a conheço através do meu marido, eles trabalharam juntos, já emprestei livros para ela e estou com um dela também. Ela leu dois livros da NC, um emprestado e um que agora é dela. O primeiro que ela leu foi Um olhar de amor, da Bella Andre.

Valdirene Abaixo, a opinião dela sobre a leitura.

Um Olhar de amor é um romance erótico sem ser vulgar. Com os protagonistas Chloe e Chase, ambos com vidas totalmente diferentes, ela que acaba de sair de um relacionamento conturbado e está muito machucada, ele um lindo fotógrafo com família grande, que ama o que faz, mas que nunca teve um relacionamento sério.
Os protagonistas se conhecem numa noite de fortes chuvas à beira da estrada. O carro de Chloe saiu da estrada e Chase, o “mocinho” da trama surge para salvá-la. A atração entre os dois é instantânea. Chase leva Chloe para a casa de hóspedes de seu irmão que fica próxima ao local do acidente e a partir deste encontro “acidental” inicia-se a trama.
O livro é bem “picante”, mas meio repetitivo. Claro que sabemos desde o início que os dois irão ficar juntos; mas até chegar ao final, as cenas de erotismo podem deixar qualquer pessoa louca de desejo.
É um livro ótimo para quem está apaixonada, se usar a história como fonte de inspiração...
Havia anos que não lia um romance, gosto mais de aventuras, mas valeu a pena, me fez voltar à adolescência, quando, enquanto sonhava, devorava romances.

O outro livro que a Valdirene leu foi Branca de Neve e o Caçador. Com esse ela não bateu foto porque – olhem que coisa boa – a filha dela estava lendo ele na praia. Eu ainda não o li, mas pela opinião da Valdirene, o livro é bom.

SWATH_revtrim.indd Confiram o que ela disse sobre a obra.

Branca de Neve e o Caçador é ótimo! Cheio de aventuras e situações inusitadas. Mesmo tendo assistido ao filme antes, adorei a leitura. Fez-me voar pelo castelo, odiar a madrasta malvada e amar o caçador. Mas a melhor parte é ficar imaginando se virá uma nova história em que a Branca de Neve possa se apaixonar de verdade e viver este amor, sem que a bruxa malvada possa atrapalhar.

 

Beijos e obrigada.

Então está aí, mais uma etapa do projeto cumprida com sucesso. Beijos e uma excelente terça-feira.