Matemática do Amor O filme é estranho, mas um estranho positivo, fofo. Matemática do Amor é um drama protagonizado por Mona Gray, que quando criança viu seu pai cair e gradativamente ficar pior com sua doença. Mona, em uma espécie de pacto com o universo ou com Deus, abdicou de tudo o que gostava para ver seu pai melhor. Ela deixou de correr, de brincar, se fechou em um mundinho triste e solitário. Pior de tudo é que quando ela se deixava levar e fazia algo que a deixava feliz, se punia comendo sabonetes. Uma doideira.

E ela continua assim quando adulta, interpretada pela Jessica Alba. Uma pessoa sem ambição, sem amor próprio, sem animação.  A única coisa de que ela não abriu mão foi a matemática, Mona não consegue parar de fazer contas: ela bate na madeira, soma seus passos e multiplica pessoas no parque. Ela e os números têm uma coisa especial.  Tanto que em uma jogada de sua mãe, vivida pela brasileira Sônia Braga, ela começa a lecionar a matéria para crianças. Criando um aprendizado não só para eles, mas para ela também. Foi na escola também que ela conheceu Ben Smith, professor de ciências, que se encantou por ela mesmo envolta na bolha que criou para si.

HDTC682086_DUAL.mp400001 O filme é intenso. Uma das alunas de Mona, uma fofa, está com a mãe no hospital, com câncer e é cuidada pela tia que não queria tal responsabilidade. Então ela se atrasa para buscar a menina, entre outras coisas. A menina sofre com a doença da mãe, quase como Mona sofre com a do pai, que não melhorou até hoje. E elas se conectam. Ainda por cima, Mona começa a sentir atração por Ben, mas não aceita ser feliz. Ela é anti-social, parece um bicho do mato e é tão triste ver uma pessoa assim. Triste e apagada. Ainda mais quando poderia ser o completo oposto.

hqdefault A fofurinha

Bom, o filme não é o máximo, imperdível, ele tem um desenvolvimento lento, mas uma história boa, apesar de estranha. Eu gostei de assistir. Ele é melancólico e fofo – olha a palavra aí de novo – de um jeito que eu não consigo explicar. Muita gente comentou que o ritmo do filme não agradou, eu não tive problema com isso. Deixo a dúvida no ar para vocês decidirem.

Filme- Matematica do Amor4

Beijos e uma excelente quarta-feira!!