Retorno, isso é o que as emissoras querem – e eu sei que precisam – para manter uma produção no ar. Índices altos de audiência são os responsáveis por garantir mais uma temporada e, muitas vezes, o apelo dos fãs também. Acho que apelo não seria a palavra certa, porque não é apenas isso. Fãs como os de Supernatural e Fringe, conseguiram mais de uma vez sair vitoriosos e ganhar mais episódios/temporadas para suas séries. Os dos irmãos Winchester são tão unidos e fortes que os fazem até bater as grandes queridinhas em votações populares, como o People’s Choice Awards.

The-Lying-Game

E essa ação de fãs pode ser a salvadora de mais uma série que está na corda bamba: The Lying Game, que esteve no Conheça a série #19. Baseada em livros de Sara Shepard, a mesma autora de Pretty Little Liars, a irmã menos famosa está em situação delicada. Na semana passada foi ao ar o episódio 2x10, equivalente ao spring finale da série. Um episódio bafão, que antecede um período curto de “férias”. O problema é que a ABC Family só encomendou esses dez episódios e não há nenhuma divulgação sobre os seguintes. Os fãs estão agoniados. Essa pode ser a season finale, mas pelo andar da carruagem, pode ser também o final da série.

Por que eu dediquei um post inteirinho a isso? Porque TLG merece! Pretty Little Liars é boa, cheia de suspense e mistérios, mas é enrolona demais. Nos faz de trouxas e assim que responde uma questão – isso quando responde – abre um leque de mais inúmeras perguntas, que ficam sem resposta, só mais especulações. Eles nos fazem desconfiar de todo mundo, mostram uma coisa, fixam naquela pessoa para depois notarmos que foi só uma distração. Ok, isso é legal, nos faz pensar, matutar, maquinar. Mas em excesso, como ocorre agora, é chato!

71708-pretty-little-liars-pretty-little-liars As mentirosinhas de sucesso

Com The Lying Game é diferente. São muitos mistérios também e o suspense sempre está presente, as gêmeas protagonistas procuram desde o início da série a mãe biológica delas e vocês sabem o que acontece? No fim da primeira temporada descobrimos quem é a mãe. Depois quem é o pai, quem as separou, ou seja, o que eu quero dizer aqui é que os mistérios ganham respostas. Eu ainda não assisti o episódio 10, mas soube que foi bombástico e só pelo anterior eu sei que foi mesmo. Além de um enredo bom, a série tem figurinos ótimos!! Então, por que PLL merece tanta audiência e sucesso e TLG ficou esquecida e desfavorecida, sendo que apresenta um número maior de solução e menos enrolação? Não é justo, gente. E eu precisava desabafar.

The-Lying-Game-Season-2-Promo-the-lying-game-tv-series-32771776-630-419

Essa maldição da audiência nos deixa sem séries que poderiam render muito ainda, mas que não valem o investimento da emissora, infelizmente. Acompanhando o site da série no Brasil, The Lying Game BR, li o seguinte:

O produtor executivo Chuck Pratt Jr. conversou sobre isso com a Alloy Entertainment e elogiou os fãs que estão enviando energias positivas e ajudando o seriado a ganhar a tão sonhada renovação da emissora ABC Family. “Há uma campanha enorme no twitter para conseguirmos a renovação.” Ele disse. ”A audiência vem subindo nas últimas três semanas e a reação dos espectadores tem se tornado extremamente popular. Parece inevitável conseguirmos mais episódios, mas nunca se sabe, dedos cruzados!” Os números do episódio final já foram publicados e eles parecem bons! De acordo com o site Zap2It, ”Ás 9:00 horas da noite a spring finale de The Lying Game ficou em primeiro lugar, na TV a cabo, no ranking de mulheres entre 12 e 34 anos e em segundo no ranking entre 18 e 49 anos, atrás somente de Pretty Little Liars.”

Só resta torcer para a maldição da audiência não acabar com mais uma produção promissora.

TheLyingGame

Pergunta: qual série cancelada vocês acham que merecia continuar? Existe alguma assim na grade de vocês?

Últimos episódios assistidos

  • Revenge – 1x20, 1x21, 1x22, 2x1 2x2 – ♥♥♥ Emily está com tudo, com energias renovadas e um novo propósito. Vamos ver onde isso vai dar.
  • Chicago Fire - 1x13 ♥♥♥ A série só vem melhorando e este episódio foi muito triste, que dó do comandante. Ansiosa pelo próximo.
  • Supernatural -8x2 ♥♥♥ Será que estou atrasada? hahaha Enfim, a Warner começou a passar os episódios de Supernatural na sexta e vou acompanhar por lá. Assim fico em dia. Adorei a mãe do rapaz, pena que não durou tanto.
  • The Following - 1x4 ♥♥ Tenso! Foi mais morno que os outros ou eu estava cansada demais, mas a tensão estava lá. O próximo deu ares de que será intenso.
  • Once Upon a Time -2x16 ♥♥♥ Minha nossa, o que a Snow fez? Ficará um porre até o fim da temporada se culpando. Haja paciência. E ninguém segura a Regina.
  • The Carrie Diaries - 1x9 ♥♥♥ Fofíssimo, um excelente episódio.
  • Pretty Little Liars -3x23 ♥♥ Nem digo nada, né? Agora apareceu mais um suspeito na parada. Quero só ver quando teremos respostas.

Beijos e um ótimo início de semana!!