DSC06473

Só mesmo Sophie Kinsella para me fazer ler 460 páginas em quase três dias! Eu amo essa mulher e a mente doida dela. Tem que ser uma pessoa extremamente divertida e de bem com a vida para conseguir criar personagens assim e o que são as notas de rodapé? Eu gostaria muito de conhecer ela um dia – e de conseguir entender muito bem o que ela diz, claro. O humor de Sophie Kinsella é um humor que eu simplesmente adoro e não foram poucas as vezes que eu ri alto durante a leitura. Ah, eu amei!

Todas as personagens da autora têm um quê de Becky Bloom, ou melhor, elas têm sempre muito em comum, além de doidas, são mentirosinhas, caras de pau e possuem um belo jogo de cintura, sem falar que possuem um imã para confusões e situações embaraçosas. Elas são completamente simpáticas e carismáticas, então, apesar de toda a loucura que fazem, é impossível não se apegar a elas. Eu já me vejo toda amiga de Poppy Wyatt, a protagonista deste livro.

Poppy é fisioterapeuta e, diferente de outras personagens de SK, não tem uma irmã mais nova e mais bem sucedida que ela, nem uma mãe que a enche a paciência ou a faz passar vergonha. Poppy é feliz com o que faz, trabalha no mesmo lugar desde que se formou e não se vê saindo de lá tão cedo, as meninas que trabalham com ela, inclusive a chefe fofa, são praticamente uma família. Ok, Annelise é uma chatonilda e invejosa, mas é amiga também. Outra coisa nova aqui é que ela não é solteirona e infeliz no quesito amor, ela é noiva!! Se bem que é tudo bem estranho, apenas um mês depois de começarem a namorar, Magnus a pediu em casamento e três meses depois ele está próximo de acontecer. Tudo muito corrido para mim, mas para Poppy estava tudo certo. Magnus é o cara perfeito e ela nem acredita na felicidade que é tê-lo ao seu lado.

A confusão em sua vida começa quando ela perde o anel de esmeralda, jóia de família, valioso e importantíssimo. Quem perde um anel assim? Poppy. Ela estava em um chá com as amigas e cada uma quis provar o anel, então houve uma distração e em seguida o alarme de incêndio soou, quando ela se deu conta, o anel havia sumido! Desesperada, ela vasculha todo o hotel em que o evento foi realizado e quando tenta ler a mensagem de uma amiga no celular, ele é roubado. Que dia. A parte boa é que ela encontra um celular novinho em uma lixeira dentro do hotel. Em qualquer circunstância ela o entregaria na portaria, mas nessa situação, ela precisa de um contato caso alguém acheo o anel e, afinal, o que está na lixeira é público, não é?

Por conta do celular ela conhece Sam Roxton. O aparelho era da assistende dele, que largou o emprego para ser modelo no meio de uma conferência importante. Poppy ajuda Sam e depois de muito insistir, ele permite que ela fique com o celular por uns dias, porém, ela precisa encaminhar tudo que chegar na conta de e-mail da assistente e todas as mensagens que chegarem para ele. E através dessa ligação – dessa divisão de celular – eles passam a trocar mensagens e se conhecer melhor.

O livro mereceu cinco estrelas, porque eu me diverti horrores com ele. Não é nada inovador e desde o começo você já sabe como o livro terminará, não precisa ser um gênio para perceber. Só que o caminho até lá é tão, mas tão divertido, que nem importa. Poppy é maluca, intrometida e trapaceira. Mas também é insegura e se menospreza diante da família de seu noivo, todos com publicações em periódicos e cheios de especializações – menos na de deixar a casa limpa e organizada. Sam a ajuda a melhorar com isso e ela, mesmo com suas burradas, consegue ajudá-lo também. Dá para acompanhar a mudança de Sam, um cara que era monossilábico em seus e-mails e que passa a usar emoticons!!! Da água para o vinho.

DSC06479 Filmes que amo e me fizeram chorar também. Acho que só Nemo que não.

DSC06478Notas de rodapé sobre os filmes! hahaha 

Sobre a ediçao, encontrei alguns errinhos, letras trocadas ou faltando, mas nada absurdo como encontrei em outras publicações da editora. Eu amei as notas de rodapé. Enfim, para não começar a repetir os elogios, recomendo!!

Cliques de Fiquei com seu número

DSC06474 Início de capítulo

DSC06475 Notas de rodapé

DSC06477Contracapa

Beijos e uma ótima terça-feira. E obrigada pelo empréstimo, Lilian!!