Pessoal, hoje trago mais uma monstrinha, mas essa não foi criada por mim, foi apenas alimentada pelos meus livros: Milena Alves. É tão engraçado como não conhecemos as pessoas, né? Deixa eu explicar, eu conheço a Milena de “ois” e “tchaus”, acho que nunca conversamos muito e ela filmou meu casamento com a câmera dela. Ela faz parte do Movimento de Irmãos com meus sogros. E eu não imaginava nunca que ela era uma devoradora de livros.

2013-03-30 23.03.19

Enfim, um dia no Facebook ela me contou sobre como gosta de ler e pediu livros emprestados – e depois me contou que os comprou, é das minhas –, depois mais livros e mais livros. Sei que quase toda semana meu marido levava para o dela alguns livros meus para emprestar, como os dois trabalham na mesma empresa, a entrega era mais fácil. Entre esses empréstimos tive a ideia de usá-la aqui neste quadro de incentivo e mandei para ela de presente Um homem de sorte, do Nicholas Sparks. O primeiro que ela leu do autor.

Confiram o que ela achou do livro:

Este foi o primeiro livro do autor Nicholas Sparks que li e gostei bastante, ele fala sobre amor, amizade e fé no destino. No meio de uma guerra no Iraque, Logan Thibault, um fuzileiro naval, encontra a fotografia de uma linda moça no meio do deserto e tenta devolvê-la ao dono em vão. Depois de alguns dias ele pega de volta e carrega consigo para todo lugar vai.

A partir daí, Logan passa a ter sorte em tudo o que faz. Desde uma partida de baralho até ser salvo de algumas bombas. No entanto, ele não consegue acreditar que seja a foto que esteja protegendo-o como o seu amigo Victor diz. Mas mesmo assim, 5 anos depois, ele atravessa os Estados Unidos a pé em busca da moça da foto para agradecê-la junto com seu cachorro Zeus.

Elizabeth é mãe de um garoto de 10 anos chamado Ben e neta de uma mulher de fibra e dona de um canil, Nana. Ela desconfia da história mal contada do forasteiro para explicar sua vontade de se estabelecer em Hampton e mesmo resistente com a ideia, dá a vaga de emprego no canil para Logan e o vê tratar com carinho Nana e Ben.

Keith Clayton é quem não gosta da aproximação de Logan com seu filho e sua ex-mulher. Ele é policial e acha que pode fazer o que bem quiser já que metade de cidade pertence a sua família.

A leitura foi boa, porém rápida, quando vi já tinha acabado.

Além de muitas conversas sobre livros no Facebook, a Milena já virou uma amiga bookaholic, ainda mais porque também amou Cotoco, que emprestei para ela. Ela também fez um Skoob e entrou para o Clube do Livro. Essa monstrinha vai longe. E ah, essa eu preciso contar, ela está grávida, de quase cinco meses, terá a Alice, que com certeza ouvirá muitas histórinhas da mãe. Desejo muita felicidade e ótimas leituras.

img-leitura-compartilhe-956x1024_thumb[1][2]_thumb[2]

Beijos e uma excelente quinta-feira!!!