casa comigo

Comédias românticas são assim, você sabe como terminará, conhece praticamente todos os clichês, mas ainda assim confere. Além disso, acha fofinho e apaixonante. Não tem como separar as comédias românticas dos clichês, acho até que já escrevi isso aqui antes, mesmo porque são eles que garantem – na maioria das vezes – o sucesso delas. Claro que o gênero não é para qualquer pessoa. Tem aquelas que não suportam os rumos da história, mas tem outras – como eu –, que sempre soltam um sorriso ao ver aquele já conhecido final feliz.

zzleap2

Vamos lá! Existe um casal que namora há anos, estão se candidatando a comprar um apartamento super disputado e ela estava certa de que ele a pediria em casamento. Ela é Anna, vivida por Amy Adams, e ele é Jeremy, interpretado por Adam Scott. Jeremy, depois de ser visto saindo com uma caixinha de uma joalheria pela amiga de Anna, a convida para um jantar romântico em um restaurante. Qual mulher no mundo não pensaria que viria um pedido aí? Pois é, por isso foi difícil disfarçar o desapontamento quando a caixinha revelou um par de brincos e não uma jóia linda para ser colocada no dedo. Mas Jeremy nem percebeu.

Anna não desistiu tão fácil. Já que Jeremy estaria em uma convenção ou algo do gênero na Irlanda, ela aproveitaria a tradição local para lhe fazer o pedido. Na Irlanda é tradição no dia 29 de fevereiro as mulheres pedirem seus amores em casamento e era isso que ela faria. Só que vocês podem imaginar que não foi assim fácil, né? Primeiro houve uma forte turbulência e uma tempestade que fez o avião descer em outro lugar, os voos foram cancelados. Para chegar até perto de Dublin, Anna pagou um barco e pegou uma tormenta. Chegando em um vilarejo, ela percebe que tudo será ainda mais complicado. Depois de penar, ela convence Declan – papel de Matthew Goode -, o dono de um bar, restaurante e hospedaria, a levá-la de carro até o futuro marido. Bom, se ela pensou que já tinha passado por poucas e boas, não sabia da missa a metade. Declan e Anna passam por poucas e boas, brigam muito, mas acabam se conhecendo melhor e admirando certas coisas um no outro.

tumblr_lnmf74ZMvo1qbwxizo1_500.png

Agora me digam, vocês que já viram muitas comédias românticas na vida, o que acontecerá? Deduzam vocês porque eu não vou contar e acabar com a “surpresa”.

O filme é daqueles bem gostosos de assistir, a fotografia é o ponto alto, lindas paisagens da Irlanda para encher os olhos. Costumes e tradições engraçados também estão na trama, além da atração e das cenas inusitadas. Ninguém pode ser tão azarada assim!! Rendeu algumas risadas, alguns suspiros e o já conhecido sorriso bobo com o final feliz, como comentei acima. Eu assistiria de novo e recomendo para quem gosta do gênero e não se importa em ver mais do mesmo com uma roupagem diferente.

600full-leap-year-screenshot

Ah, uma questão que definiu o rumo do filme foi a pergunta que Anna sempre fazia, algo como: O que você faria se sua casa estivesse pegando fogo e você tivesse apenas sessenta segundos para pegar aquilo que fosse mais importante para você e sair antes que o fogo consumisse tudo?

Beijos e uma ótima quarta-feira.