Oi, pessoal. Vocês estão carecas de saber que minha série super favorita é Gilmore Girls, amo de paixão. A Cíntia do blog Free to be me também é fã da série criada por Amy Sherman-Palladino e recentemente mandou para mim uma lista incrível com os personagens de GG que passaram pela outra série queridinha dela, Grey’s Anatomy – que eu ainda preciso colocar em dia - durante as nove temporadas da atração. Isso, com certeza, merece um post de Conheço esse rosto, né?
Richard Gilmore era um cara sensacional. Inteligente, sagaz e completamente apaixonado pela neta, pela filha também. Um avô/pai digno de orgulho. Eu adorava o Richard. O ator que o interpretou, Edward Herrmann tem um currículo e tanto, em GA ele apareceu no início da quarta temporada, como interno do Karev, o Dr. Norman Shales. Assim, bem rapidinho, Edward também trabalhou em OZ, 30 Rock, Law & Order, CSI, American Dad e The Good Wife.


Paris Geller era uma das melhores amigas de Rory, cheia de atitude, sempre queria ser a melhor em tudo. Uma personagens com frases marcantes e que rendia muitas risadas. Já em GA, Liza Weil interpretou outra amiga, desta vez de Izzie. A personagem tem câncer e, um dos fatos engraçados sobre ela, é que Allison Clark pede pra ver a bunda do Karev. Safadinha. Recentemente, Liza apareceu bastante em Bunheads, nova série da Amy, é praticamente uma Paris adulta. Mandona e dona de quase toda a cidade.


Quem não se lembra da temida Mrs. Kim? A mãe de Lane tocava o terror na série e sem dúvida nenhuma também era protagonista de cenas hilárias ao longo das temporadas. Em Grey’s, a atriz Emily Kuroda faz o papel de paciente da Cristina, no episódio em que ela marca consulta pra Izzie. O nome da personagem é Kendall Sully e ela aparece no episódio Stand by Me, de 2009. Emily esteve também em Drop Dead Diva, Under One Roof, Medium, Dakota, entre outros. 

Mitchum Huntzberger tinha um filho queridão, mas era um rico e esnobe dono de jornal. Eu não ia muito com a cara dele, não. Mas o ator Gregg Henry tem muitos outros papéis, inclusive, também apareceu em Bunheads com um personagem bem diferente do metido Mitchum. Em GA ele é um médico "atending" na época em que Richard e Ellis eram internos. Seu nome era Dr. Gracie e o personagem esteve no episódio The Time Warp de 2010. A lista de séries em que o ator trabalhou é gigante!! Entre as mais recentes estão Scandal, Leverage, White Collar, NCIS: Los Angeles, Burn Notice e Hung.


Gilmore Girls sempre foi cheia de personagens marcantes, entre elas a irmã maluquinha do Luke, Liz. Mãe do bad boy Jess, que arrebatou corações. Vivida pela atriz Kathleen Wilhoite, a personagem passou por poucas e boas, aprontou bastante também, mas sempre teve o irmão ao lado, dando apoio. Em GA, ela foi Leslie Goldman, no episódio 6x05, Invasion, de 2009. A atriz também tem um currículo grandinho e os últimos trabalhos foram em The Glades, The Defenders, The Mentalist – que tanto The –, In Plain Sight, The New Adventures of Old Christine e Without a Trace.


Max Medina foi um dos personagens que eu mais gostei em GG, morri de dó dele, mas ele foi responsável por uma das cenas mais fofas e lindas da série, a das margaridas amarelas. Amo!!! Mas não foi só de Max Medina que Scott Cohen viveu nesses anos, não mesmo. O trabalho mais recente do ator foi em The Carrie Diaries, onde interpreta o amigo garanhão do pai da Carrie. Em Grey’s, ele vive Tom Evans, Cirurgião Cardiotorácico, no episódio 6x20, Hook, Line and Sinner. Em seu currículo estão ainda Necessary Roughness, Person of Interest, Pan Am, Unforgettable, Blue Bloods e por aí vai.

Doyle McMaster foi interpretado por Danny Strong na série das garotas Gilmore. Ele foi chefe de Rory no jornal de Yale e um dos casos amorosos de Paris. Na verdade, a relação dos dois sempre foi cheia de altos e baixos, mas os dois seguiram juntos por um longo tempo! Devem até estar casados agora em uma realidade alternativa. Em GA, Danny interpretou Paul, um paciente que foi atacado por um leão, no episódio 8x18. Ele trabalhou também em How I Met Your Mother, Mad Men, Leverage, entre outros.
 
Durante a série, alguns personagens me deixaram com o nariz torcido e, não me entendam mal, eu adorava April Nardini, mas o resultado da aparição dela na relação de Lorelai e Luke foi desastroso, fez ela perder uns pontos comigo. Sou dessas. A atriz Vanessa Marano é uma lindinha, cada ano que passa se torna ainda mais bonita. Em GA ela viveu Holly Wheeler/Susan, uma garota que fugiu de um sequestrador, no episódio 8x20. Fora isso ela tem um currículo bem extenso em séries: Love Bites, CSI, Dexter, Private Practice, Switched at Birth, Parenthood, Medium, Truste Me e por aí vai.

Para finalizar, uma personagem que não apareceu tanto assim, uma colega de Yale de Rory, Olivia. Ela, na verdade, fez o caminho inverso. Primeiro apareceu em Grey’s e depois em Gilmore Girls. Michelle Ongkingco interpretou Nicole Verma na série médica, lá em 2005. E fez Olivia em 2006 e 2007. Mas a carreira da moça não deslanchou, depois de GG só apareceu em Brothers & Sisters e fez um filme para TV.

 
Obrigada pelas dicas, Cíntia!! Beijos e um ótimo início de semana para todos nós!