US

Não, eu não sou maluca. Sim, eu quero adicionar mais séries na minha grade, mas podem ficar calmos. A série que comento hoje só estreará na próxima fall season, ou seja, ainda tenho um tempinho para colocar as outras em dia. Us & Them já está entre as séries estreantes que mais quero ver por um único motivo: Alexis Bledel. É isso mesmo, gente, a Rory Gilmore finalmente protagonizará outra série, para minha alegria. Há tempos eu queria conferir algo novo dela, já que Gilmore Girls não é mais uma opção – com novos episódios.

A série será exibida pela FOX e é uma adaptação de uma série britânica, chamada Gavin & Stacey. A trama aborda o relacionamento de um publicitário que vive em Nova York com uma jornalista – Rory, é você? – da Pensilvânia. Os dois se conhecem e passam a conversar pelo telefone – eu achava que era pela internet -, até que decidem se encontrar pessoalmente. A decisão vem com um turbilhão de gente metida, a família e os amigos de ambos, que ficam meio com o pé atrás com esse encontro.

US2

A série original foi criada por James Corden e RuthJones e ficou no ar de 2005 a 2007. Não fiquei muito confiante em saber que essa é a segunda tentativa da TV americana em fazer esse remake. A primeira ocorreu em 2009 com roteiro de Stacy Traub e Hayes Jackson. Como sou uma pessoa positiva, ou tento ser na maioria das vezes, espero que a série alcance um grande sucesso e tenha vida longa, até maior que a produção original. Assim teremos Alexis por mais tempo na telinha.

US4

De acordo com a Fernanda Furquim, do blog Nova Temporada da Veja, e isso pode ser spoiler, “na produção original, a história acompanhou o relacionamento de Gavin e Stacey. A série tem início quando os dois se conhecem (por telefone) e depois de muitas ligações e troca de ideias, decidem se encontrar. Ao longo dos episódios, o público testemunha diversos momentos importantes do namoro dos dois, a forma como cada um se relaciona com os membros das respectivas famílias, o noivado e finalmente o casamento. Nos últimos episódios, a história mostra os altos e baixos da rotina do casal, a separação, a reconciliação e a procura por emprego. A série termina quando Stacey fica grávida. Em paralelo à vida do casal, a série também apresentou o relacionamento entre Smithy e Nessa, amigos de Gavin e Stacey, que mantinham uma relação de amor e ódio”.

US3

Na versão americana, Jason Ritter (The Event, Parenthood) interpretará Gavin e Alexis Bledel (Gilmore Girls) é Stacey. Dustin Ybarra será Smithy, melhor amigo de Gavin, com quem ele divide um apartamento; Kerri Kenney-Silver (Reno 911!) é Gwen, mãe de Stacey; Kurt Fuller (Psych) e Jane Kaczmarek (Malcolm) são Michael e Pam, pais de Gavin; e Ashlie Atkinson é Nessa. A produção é da Sony Pictures TV em parceria com a BBC Worldwide Productions e a Baby Cow Productions, responsável pela série inglesa. Informações também da Fernanda Furquim.

O engraçado aqui é que Jason Ritter foi noivo de Sarah, personagem de Lauren Graham – a Lorelai – em Parenthood, e agora terá um relacionamento com a “Rory”. Pegando mãe e filha. Eu gostei bastante da trama, parece um romance daqueles gostosinhos de acompanhar e tem a Alexis!!! Vou conferir, com certeza.

Beijos e um excelente início de semana!!