poster

É TÃO FOFINHO!! A maioria de vocês sabe que Meu Malvado Favorito é uma das minhas animações favoritas, não só pelos Minions, que são minha paixão, mas por todo o conjunto. A história é boa demais e seus personagens são incrivelmente cativantes. Afinal, quem é que não se apega ao vilão Gru? Impossível. E na sequência da animação é ainda mais difícil não querer apertar as bochechas de Gru, que é um pai dedicado e super atencioso. Tanto que não mede esforços para ver as meninas felizes.

A vilania ficou para trás. Agora Gru é um pai e como tal não pode expor suas meninas ao perigo, então, no lugar de um laboratório cheio de planos maquiavélicos e invenções poderosas – como a arma de pum –, agora existe uma fábrica de geleia e uma futura fábrica de gelatinas. Não é um amor? Agnes, que é a pequena que mais se destaca, está ainda mais fofinha no segundo filme. É um doce. Em seu aniversário, super animado e cheio de amiguinhos, ela espera a presença da princesa, que ligou cancelando em cima da hora. Para não ver a decepção de Agnes, o que Gru faz?

GruRapunzel

Claro! Vira a GruRapunzel e salva a festa, mais ou menos. Após o sucesso da comemoração, Gru é abordado por uma agente da AVL (Liga Anti-Vilões). Com o seu passado e seu recente roubo da Lua, ele é convocado – ou melho, sequestrado – para ajudar a AVL a encontrar um vilão perigosíssimo, que roubou um experimento que transforma bichos, pessoas e afins em monstros poderosos. Ele reluta em aceitar, mas acaba cedendo, afinal, o doutor Nefário aceita outro emprego de cientista vilão, deixando Gru, as meninas e os minions para trás. Gru, então, ganha como parceira aquela agente que o capturou, Lucy. Ela é uma doida. Super animada, cheia das artes marciais e dos planos malucos, os dois formam uma dupla do barulho, literalmente. Em seu trabalho disfarçado, como dono de uma loja de cupcakes, ele desconfia que o dono de um restaurante do shopping é um antigo vilão, El Macho, que se pensava estar morto.

Cupcake

Eles investigam juntos, mas não chegam a lugar algum. Nesse meio tempo, Margo se encanta por um rapaz boa pinta e logo é dedurada por Agnes: “A Margo tá namorando!“ – em tom de “é tão fofinho”. Gru não gosta da ideia, ainda mais depois de saber que o rapaz é filho de Eduardo, o El Macho.

Margo

E vocês nem sabem, os minions estão sendo capturados aos poucos. A ideia do supervilão é infectar os fofuxos com o PX41 e transformá-los em monstros. A vda de Gru foi de tranquila para pura ação em pouco tempo. Além de lidar com a nova fase de Margo, cuidar das filhas e dos minions, que agora não são mais supervisionados por Nefário, ele precisa capturar um vilão que ninguém acredita estar vivo e ainda por cima lidar com um sentimento um tanto traumático para ele. Ai minha nossa!!

Minion

Meu Malvado Favorito 2 é simplesmente incrível. Tenho certeza que o verei inúmeras vezes e decorarei as falas assim como fiz com o primeiro. Foi sensacional o rumo que deram para a história e o sucesso dos minions também deu bastante espaço para eles no filme, aliás, o sucesso é tanto que eles ganharão um filme só deles no ano que vem. Agnes rouba a cena com suas falas lindas, sua fofurice, com seu receio de se apresentar no Dia das Mães, já que ela não tem uma mamãe, dedurando a irmã e ajudando o pai a combater o mal. Edith e Margo também são ótimas, mas não tem como não querer uma Agnes para nós, ou abraçá-la e apertá-la. 

Gru e Lucy são uma dupla e tanto, mesmo afastados do caso pelo Bundowiski (acho que é assim e sempre que penso na palavra só lembro dos minions rindo da cara do chefão), conseguiram prender o cara do mal. E os minions, que foram transformados em monstros? Poderia ficar aqui listando pelo menos por muitas horas todos os pontos positivos do filme, mas acho que pela minha empolgação vocês já perceberam que é imperdível, né? É nota 10, cinco estrelas e favorito.

Família

Vale ressaltar que Gru e Lucy foram muito bem dublados por Leandro Hassum e Maria Clara Gueiros. Não posso pensar em outra pessoa para dublar o “sedutor” – ele acha que é – Eduardo do que Sidney Magal, ele também faz um bom trabalho. O filme tem um ritmo ótimo e é cheio de bons diálogos, que arrancaram muitos risos, não só meus, mas de todos que estavam no cinema, principalmente das crianças – as pequenas e as grandes. As sequências de ação também são divertidas e um dos pontos altos é trilha de Pharrell Williams, com versões cantadas na língua dos em minions, entre elas uma  versão divertidíssima de YMCA, do Village People.

YMCA

Curiosidades

poster2

  • Javier Bardem chegou a ser anunciado no elenco de vozes, mas acabou desistindo do projeto.
  • Al Pacino também esteve cotado para o filme e assumiria a dublagem do personagem Eduardo.
  • A atriz Kristen Wiig dublou a Sra. Hattie em Meu Malvado Favorito (2010) e, agora, assume uma nova personagem: Lucy Wilde.
  • Os Minions vão ganhar um filme próprio, previsto para 2014, com direção de Pierre Coffin e Kyle Balda.
  • Como no filme original, a trilha sonora é assinada por Pharrell Williams, que escreveu três novas canções para a produção.
  • A trilha conta ainda com os músicos David Guetta, Pit Bull, Nicki Minaj e Flo Rida.
  • O estilo de Meu Malvado Favorito 2 foi inspirado nos ilustradores norte-americanos Edward Gorey e Charles Addams, criador de A Família Addams.
  • Pierre Coffin, um dos diretores de Meu Malvado Favorito 2, assumiu as dublagens dos Minions.
  • Em entrevista, o cineasta revelou que faz uma divertida mistura de palavras em francês, inglês, espanhol e italiano, sem se preocupar com o significado.
  • Para garantir a unidade e a coerência do filme, as equipes se encontravam a cada três meses para discutir todas as etapas da produção: roteiro, story-board, montagem e animação.

Estão esperando o quê? Corram para assistir e se divertir muito. Eu saí do cinema com a boca/maxilar doendo de tanto rir. Mais que recomendado.

 

Beijos e ótima quarta-feira, congelante por aqui.