Oi, pessoal! Tenho um novo “hobby”, agora além de procurar rostos conhecidos em séries e filmes, procuro também rostos semelhantes para poder compartilhar com vocês nessa seção. Ontem eu assisti 007 – Operação Skyfall e lembrei de um par de atores que são extremamente parecidos. Apesar de estar bem diferente e feio demais no filme, Javier Bardem é um cara boa pinta, galante, charmoso e consegue derreter corações femininos por onde “atua”. É casado com Penélope Cruz e pai recente de uma menina.

Esses mesmos atributos – menos ser casado com a Penélope – podem ser usados para definir um outro ator, que tem uma semelhança física incrível com Javier, Jeffrey Dean Morgan. Na verdade, é ao contrário, Jeffrey nasceu em 1966 e Javier em 1969, portanto, quem é igual ao Jeffrey é o Javier. Capisce? Bom, Jeffrey é muito conhecido por seu papel em Supernatural, como John Winchester, pai dos meninos Sam e Dean.

parecidos O primeiro é o Jeffrey e o segundo é o Javier. Foto daqui.

Não fosse um oceano entre eles, poderiam até ser irmãos. Jeffrey nasceu em Seattle e Javier em Las Palmas, nas Ilhas Canárias – Espanha. No quesito carreira, ambos têm currículos extensos. Jeffrey iniciou como ator em 1991 e já esteve nas séries Extreme, Sliders, The Burning Zone, E.R., The Division, CSI, Monk, Weeds, The O.C., Grey’s Anatomy e Magic City, um de seus trabalhos mais recentes. Passando para o cinema, o ator deu o ar da graça em Amanhecer Violento, Possessão, Entrega de Risco, Jonah Hex – Caçador de Recompensas, A Inquilina, Watchmen – O Filme, Marido por Acaso – que é bem fofo –, P.S. Eu te amo, Titio Noel e muitos outros.

parecidos2 Agora ao contrário, Javier e Jeffrey. Foto daqui.

Já Javier também trabalhou em séries, sua primeira foi El pícaro, em 1974, com apenas cinco anos. Depois, mais velhinho, atuou em Segunda enseñanza. Já em 1990 o ator esteve no elenco de Brigada Central e muitas outras produções espanholas. No cinema, atuou em Colateral, Vicky Cristina Barcelona, Onde os fracos não têm vez, O amor nos tempos de cólera, Comer, rezar, amar, Amor Pleno, 007 – Operação Skyfall, entre outros.

parecidos3 A semelhança entre os dois é tanta, que encontrei várias fotos “prontas”, com eles lado a lado. Foto daqui.

Os caras não são fracos, não. Ambos possuem trabalhos engatilhados, em pós-produção, e logo estarão nas nossas telas com personagens novos.