mm

O filme merece cinco estrelas pela atuação dos galãs no palco do clube de stripper. Mas no quesito roteiro, a produção deixa muito a desejar. Magic Mike é um filme para deixar as mulheres ba-ban-do (desculpe se eu fiz a música da Anitta ficar na cabeça de vocês) e só, o que devo confessar para vocês que até vale a pena, mas jamais afirmarei isso na frente do meu marido, tenho dito. Se bem que ele me sacou, ontem mesmo disse: eu sei porque quisesse ver aquele filme, safadinha! Ooops. Claro que eu disfarcei e mudei de assunto.

Voltando ao filme, acompanhamos a história de Mike, um cara que deseja montar uma empresa de móveis personalizados, com objetos que encontra no mar, reutilizáveis. O problema é que ele não consegue o crédito para realizar esse sonho, portanto, precisa trabalhar muito. Além de trabalhar construindo e consertando telhados, Mike usa de seu belo corpo para faturar um dinheiro alto e, podemos dizer, que é fácil. Ele é stripper, o Magic Mike. Junto com ele trabalham uma lista de homens lindos e com corpos incríveis, que deixam as mulheres loucas! E olha que elas conseguem ser bem passadinhas, senti uma vergonha alheia em alguns momentos.

magic-mike-image03

Durante a construção de um telhado, Mike conhece Adam e acaba o ajudando a entrar em uma boate à noite, o que leva os dois para a boate de stripper em que Mike trabalha. Incialmente, Adam seria o faz-tudo, mas uma situação inesperada acaba o colocando o cara no palco logo na primeira noite. Mesmo desajeitado ele fez sucesso e Dallas, o dono do lugar, vê no garoto a possibilidade de mais lucro. Então, Adam vira o The Kid e aprende com Mike as manhas dessa profissão. Só que o cara é imaturo e tem o olho maior que o cérebro, se mete com drogas e acaba aniquilando alguns planos de Mike. The Kid é ambicioso e não de uma forma boa.

alex-pettyfer-magic-mike

O filme não tem ritmo, a não ser o dos quadris dos caras. É lento, com algumas cenas totalmente “cortáveis”, que não acrescentam em nada e só enrolam. Eu entendi bem o fim, mas ele não ficou explícito e o pior, ou melhor já que poderemos ver as performances de novo, é que terá continuação. Magic Mike 2 tem previsão de estreia no ano que vem. A Caline já tinha avisado que o filme não era tão bom, a San desistiu no início porque achou fraco. Confesso que eu também pensei em desistir logo nos minutos iniciais, mas eu fui forte, queria saber onde ia dar. Não me arrependo totalmente de ter visto, mas não é um filme recomendável, a não ser pelos caras dançando, mas já falei isso demais nesse post.

Magic Mike

Nos EUA, o filme teve classificação R, ou seja, conteúdo restrito e menores de 17 anos só poderiam assistir acompanhados de adultos. De acordo com a crítica do Roberto Cunha, no Adoro Cinema, essa classificação é o terror dos estúdios, mas um faturamento doméstico que já passou dos US$ 110 milhões (para um orçamento de US$ 7 mi) e uma sequência já no forno dão indícios de que o clímax foi alcançado. O sucesso, em parte, se deve pelo elenco: Channing Tatum, Alex Pettyfer, Matt Bomer, Joe Manganiello, Matthew McConaughey, entre outros.

Ah, esqueci de comentar que rola um romance, Mike acaba se apaixonando pela irmã de Adam. Mas, hello, quem aceita ver o namorado sendo bolinado por diferentes mulheres todas as noites? Sem falar que as confusões em que Adam se mete, acabam com a confiança que já não era lá essas coisas, que Brooke tinha em Mike. Mas com essa carinha e com o cérebro capaz dele, Mike conseguirá dar a volta por cima. E isso nem é spoiler porque é algo bem fácil de deduzir.

magic-mike

Curiosidades

  • Magic Mike é vagamente baseado na juventude do protagonista do filme, Channing Tatum, que trabalhou como dançarino de striptease antes de se firmar como ator.
  • Channing Tatum queria que Nicolas Winding Refn fosse o diretor de Magic Mike, mas ele teve que recusar a oferta devido a conflitos de agenda com Only God Forgives (2013).
  • Jessica Biel recebeu uma proposta para interpretar a personagem Brooke, mas recusou a oferta.
  • O ator cubano William Levy também dispensou uma proposta para atuar no filme.
  • O nome do diretor Joe Johnston, de Jurassic Park 3 e Capitão América: O Primeiro Vingador, pode ser visto em um dos cadernos de telefone do personagem de Channing Tatum.

matt  Oh o Matt Bomer, hahaha!

Divirtam-se!

 

Beijos e uma ótima quarta-feira.