Olá, pessoal! Minha cabeça anda pipocando de rostinhos conhecidos vistos nas séries que acompanho e eu preciso compartilhar com vocês, não me seguro! Começando com as meninas, Rizzoli & Isles é uma das minhas novas séries queridinhas. Amo a série policial, que esbanja humor e momentos tensos. Recentemente me deparei com dois rostos que me deram um estalo na cabeça, sabem como é, né? Doideira minha. Enfim, um deles eu não conseguia lembrar de onde conhecia e o Oráculo me contou: Sharon Lawrence além de viver a mãe biológica de Maura em R&I também viveu a mãe de outra personagem que gosto muito, Deb Dobkins, de Drop Dead Diva.

Na série policial, Sharon é a Doutora Hope Martin, de quem Maura se aproxima porque descobriu ser sua mãe. Ela é uma mulher brilhante – sabemos de quem a médica legista puxou aquele cérebro enciclopédia –, inteligente, focada, competente. O único problema é se lamentar pela filha bebê que ela acha que perdeu e com a rebeldia de sua outra filha. Já em DDD, Bobbie Dobkins é um doce de pessoa – não que Hope não seja. Ela perdeu a filha em um acidente e passa por poucas e boas, deixando Jane quase louca, tanto por suas atitudes quanto pela saudade que sente da mãe. Para quem não sabe, DDD conta a história de Deb, que morreu e apertou um botão de voltar no céu, aí voltou no corpo de Jane, uma advogada super competente.

sharon A carreira de Sharon iniciou em 1992 e de lá para cá ela já esteve em Barrados no Baile, NYPD Blue, Wolf Lake, Boston Legal, Ghost Whisperer, Monk, The Line, Grey’s Anatomy, Community, One Tree Hill, The Mentalist, Body of Proof, entre outros.

Natalie Zea também quase conseguiu me enganar. Seus papéis são tão diferentes de uma série para a outra que demorei para reconhecê-la. Em Under the Dome ela esteve no papel de Maxine Seagrave, considerada por alguns como o diabo em pessoa. Ela é má, mesquinha e não se importa em ganhar dinheiro em cima do desespero e da dor dos outros. Já em The Following, ela vive Claire Matthews ex-esposa do vilão, que sofre na mão dele – pelo menos até onde eu vi.

natalie

Natalie começou na TV em 1995 e já esteve nas séries Passion, CSI, The Shield, Two and a half men, Freddie, Just Legal, Eyes, Dirty Sexy Money, Without a Trace, Hung, Medium, Law & Order: Los Angeles, Franklin & Bash, Person of Interest, Californication, Justified, entre outras.

Para fechar, temis Mark Hildreth. Quando ele apareceu em Rizzoli & Isles já ouvi aquele alarme de reconhecimento, mas minha cabeça fica me pregando peças – acho que é a velhice ou a quantidade enorme de séries que eu vejo. Tive que consultar o Oráculo mais uma vez para saber de onde eu o conhecia e descobri, claro. Em R&I ele interpretou Tom MacGregor Jr., um candidato perfeito, que escondia algo no passado. Já em V – Visitors, ele era Joshua, um visitante que tinha bom “coração” e queria ajudar a humanidade contra os planos maquiavélicos da rainha V.

v Não consegui encontrar foto dele em R&I.

Mark estreou na TV em 1985 e já trabalhou muito desde então. Entre seus principais trabalhos estão Ressurection (série nova desta fall season), Voltron Force, The Tudors, Supernatural, Being Erica, Eureka, entre outros.

Beijocas e um ótimo início de semana!