Witches.of.East.End

Já perceberam que eu estou toda prosa com essas estreias da fall season, né? Ao contrário de algumas que não me conquistaram, Witches of East End me ganhou completamente. A série tem tudo para ser excelente: bruxas, suspense, mistério, segredos escondidos, traições, humor, romance e muita história para contar. O piloto foi muito bem trabalhado e deixou bastante coisa no ar para o decorrer da temporada. Estou mega ansiosa para conferir tudo.

A produção é baseada em uma série de livros de Melissa de la Cruz, publicada no Brasil pela Editora iD, parceira do blog e que me enviou um exemplar. Quero ler loguinho que terminar Inferno para comparar com a série, mesmo sabendo que será diferente, porque sempre é.

east2

A primeira temporada é curtinha e não deve ser diferente das próximas, caso seja renovada. Mais um motivo para se jogar nas aventuras da família Beauchamp. Bom, a trama é seguinte. Joanna é mãe de duas filhas, Freya e Ingrid, e há gerações perde as duas antes que completem 30 anos. Sempre que elas descobrem seus poderes, acabam perdendo a vida por conta disso. E em seguida, Joanna fica grávida novamente e todo o ciclo recomeça (achei tão bizarro e interessante). Desta vez Joanna decidiu não contar para as filhas quem elas realmente são e do que são capazes – ao contrário do que é apresentado no livro, pelo que li -, mas alguns eventos trazem à tona o segredo que a mãe tentou esconder delas. E é aí que a trama realmente começa a deslanchar.

east

Há uma pessoa que usa a aparência de Joanna para fazer coisas ruins na cidade, existe também um antigo amor de Freya que quer vingança pelo que ela fez com ele no passado e que ela não se lembra, pois literalmente nasceu de novo. Temos ainda uma atração fatal de Freya pelo irmão de seu noivo, que era desconhecido até então. E Ingrid, por enquanto, não teve muitos problemas do passado para assombrá-la agora. É uma pessoa doce e do bem, parece. Ahh, quase ia esquecendo da irmã de Joanna, Wendy, que é capaz de mudar de forma e ficar como um gato – que tem nove vidas.

Witches-of-East-End

Como comentei, fiquei bastante empolgada e vou conferir os outros episódios com certeza. Sem falar que temos dois bons candidatos para o Top Piriguetagem Serialística do fim do ano.

 

Beijocas e uma ótima segunda-feira.