OUATiW

Séries e mais séries estrearam nesta fall season e eu fico louca querendo conferir tudo. Tivemos também estreia de spin-offs (séries originadas por outras) e uma delas chamou logo minha atenção: Once Upon a Time in Wonderland. Acho mega interessante o que fazem na original com as histórias que conhecemos, trabalham de um jeito diferente, abordando questões que não conhecíamos. Apesar de a irmã mais velha da série que comento hoje não estar em seus melhores dias, OUAT in Wonderland chegou com tudo.

ouat

A história é fofa, os atores foram muito bem escolhidos – amei a Alice desde a primeira vez que a vi – e o único pecado, como em OUAT, são os efeitos especiais bem fraquinhos e às vezes forçados, mas isso também pode fazer parte do esquema deles para ambas as tramas. Enfim, nos primeiros minutos do piloto, vemos Alice ainda criança saindo do País das Maravilhas, depois de viver toda aquela história que já sabemos de cor. Quando retorna à sua casa, Alice encontra o pai aflito, já que a menina havia sumido por um bom tempo, e ele confessa que achava que ela estava morta. A menina, empolgada com tudo que viveu, sai contando as aventuras do País das Maravilhas ao pai e a primeira conclusão dele é que ela está louca. Claro que conta com os palpites de um médico para reforçar o pensamento.

Desde então, Alice quer provar para o pai que ela não estava mentindo. O que não é uma tarefa nada fácil, ainda mais com o tal médico querendo mantê-la presa e desejando realizar métodos não-tradicionais na “cura” da garota. Já quase uma adulta, Alice volta para o País das Maravilhas e sua intenção é levar o Coelho para seu mundo e provar de uma vez por todas que tudo que ela viu e viveu foi real. Nesse meio tempo, ela conhece Cyrus, um gênio da lâmpada, que além de conforto e sabedoria, desperta nele um sentimento diferente. Alice está apaixonada.

inlove

Mas nem mesmo o País das Maravilhas é capaz de dar um final feliz tão facilmente à uma história de amor. A Rainha de Copas, mancomunada com o poderoso e maléfico Jafar (vivido pelo Sayid de Lost) planejam a morte de Cyrus e Alice o vê caindo no mar de águas ferventes para seu enorme desespero. De volta ao “mundo real”, Alice está sem ânimo e sem forças para lutar e provar que sua saúde mental vai bem, obrigada. Não fosse pelo Valete e pelo Coelho, que afirmaram que Cyrus estava vivo, ela teria sido submetida a testes e procedimentos letais.

queen Rainha de Copas super sensual.

Agora, Alice tem toda uma aventura à frente. Ela quer encontrar seu grande amor, mas precisará vencer as barreiras que o pessoal do mal colocará no caminho entre os dois. Eu gostei muito mesmo da trama, do plot envolvendo a Alice quase adulta e lutando por seu amor. Deixa a história da Alice criança para trás, mas de alguma forma, a entrelaça com essa nova experiência no País das Maravilhas. Estou empolgada em continuar. Já sou totalmente team Alice<3Cyrus.

elenco
Elenco

Beijos e uma excelente semana.