O “Li até a página 100 e…” é um meme criado pela Cibele, do “Eu Leio, Eu Conto“, que eu vi no Leiturinhas. Se você também quer participar, confira as regras no blog.

LiAteAPagina100E

 

seis coisasAdoro essa capa!! 

 

Seis coisas impossíveis
Fiona Wood

Primeira frase da página 100:
O anonimato transforma a classe inteira em inimigos.

Do que se trata o livro?
  De vários choques de realidade na vida de um garoto de 14/15 anos. Dan tinha uma ótima vida, estudava em colégio particular, não tinha problemas com dinheiro e seus pais se davam bem, até que tudo desmoronou. Eles agora estavam falidos, seu pai deixou a família e revelou ser gay, se não fosse pela morte de sua tia-avó Adelaide, que deixou uma casa enorme e mal cuidada para a mãe de Dan, eles nem teriam onde morar. Então ele precisa se adaptar a essa nova realidade a à paixão pela garota que mora na casa ao lado.

  O que está achando até agora?
  Estou me divertindo horrores, porque Dan é incrível, todo sarcástico, com tiradas ótimas. E a relação com a mãe tem esse quê de sarcasmo também, isso quando não estão trocando farpas. É legal acompanhar o amadurecimento dele, vê-lo tentar vencer as barreiras e ajudar a mãe em um momento tão difícil.

O que está achando da personagem principal?
Eu já amo o Dan. Ele é engraçado demais, cheio das listas, é inteligente, mas perde a fala perto da garota de quem gosta e até comete uma gafes, faz coisas que não deveria, para saber mais sobre ela.

Melhor quote até agora:

"Depois de checar se não havia ninguém por perto, começou a girar lentamente, levando as mãos aos olhos para emoldurar sua visão do céu cheio de galhos secos. E então ela entrou na casa ao lado, meio tonta, sorrindo e levando meu coração”.

Página 17

Vai continuar lendo?
Claro. Estou mega curiosa em saber como Dan vai dar a volta nessa situação que está passando. Confio nele e acredito que será da melhor forma possível. Dan já tem um lugar no meu coração. Ainda mais por cuidar tão bem de Howard, o cão idoso de sua falecida tia-avó.

Última frase da página:
Ele me conta que a cerca viva que vai até os fundos da casa e tem umas flores com cheiro de limão se chama dafne e que a árvore perto da minha janela é uma magnólia branca.

E vocês, estão empolgados com a leitura atual? Beijos e uma excelente quinta-feira.