702400_601779663191934_1111751044_n

Chegou a hora de mais uma vez cumprir a tarefa árdua de definir quem merece figurar nas 15 posições do TOP PIRIGUETAGEM SERIALÍSTICA. O quê? Vocês não lembram? Bom, aqui vai uma explicação rápida: A primeira edição dessa seleção foi publicada por mim bem no início de 2012, envolvendo os personagens tops das séries que assisti em 2011 e inspirada no Top Piriguetagem Literária do Viagem Literária. Como já era de se esperar, foi um enorme sucesso. Então no fim do ano passado, eu e a Miloca, do Colecionadores de HIstórias, fizemos a postagem juntas, cada uma com sua lista, e o mesmo se repete em 2013. Vocês estão prestes a encarar os melhores personagens da temporada, interpretados com muita beleza, músculos e talento.

Confesso que neste ano a disputa foi acirradíssima e até os minutos finais eu não sabia bem quem colocar em qual posição, quem eu deixaria de fora, etc. Na verdade, eu mudei as posições umas três vezes. Porque, pensem comigo, para quem tem 43 séries ativas na grade há pelo menos umas 43 opções de "personagens super bem interpretados", né? Fui bem crítica e dessas 43 opções listei umas 20 (algumas séries com dois personagens) e tive que baixar para 15, porque não tinha jeito de conseguir listar “apenas” dez este ano. Não foi fácil, não. Isso tudo, sem repetir os galãs citados nas listas passadas. Como eu disse, trabalho árduo pensar nesses caras. 

Antes de mostrar os selecionados, darei a chance de vocês relembrarem as listas passadas -> Lista 1 e Lista 2.

 

15 – Adam Noshimuri (Ian Anthony Dale)

Ian

Adam é perssonagem de Hawaii Five-O, é filho de um ex-líder da Yakuza assassinado por Wo Fat. Mas o cara não é do mal, ele procura regularizar seus negócios no Havaí para poder namorar Kono em paz, já que por ser ligado à Yakuza desperta desconfiança do pessoal. Outra meta do rapaz é encontrar o assassino de seu pai. Ele é romântico, doce, charmoso e faz de tudo pela Kono, até se desligar da máfia japonesa, o que pode custar sua vida.

 

14 – Nick Collins (Peter Mooney)

Peter

Nick Collins sempre soube que ele queria ajudar as pessoas quando crescesse. Ele serviu três vezes no Afeganistão e quando voltou aos EUA se juntou à 15ª Divisão, entrando assim para o elenco de Rookie Blue. Collins é um fofo, divertido, carinhoso, forte e determinado. Pena que tenha machucado o coração mais de uma vez.

 

13 – Sherlock Holmes (Jonny Lee Miller)

Jonny

O Sherlock da atualidade, em Elementary, é tão brilhante quando o criado por Sir Arthur Conan Doyle, mas tem em suas mãos muito mais tecnologia para ajudar na prisão de bandidos. Ele é um ex-consultor da Scotland Yard que chega em Nova York após passar um período em um centro de reabilitação. Forçado por seu abastado pai a dividir seu apartamento com a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos quando um de seus pacientes morreu, ele precisa se manter sóbrio e longe das drogas. Apesar de louco e antissocial, acho Sherlock charmoso e bastante divertido. Sem falar que ele ama livros e tem uma inteligência ímpar.

 

12 – Roy Harper (Colton Haynes)

Colton

Roy vive nos Glades, em Arrow, e recebeu toda a atenção de ninguém menos que Thea Queen, a mega rica irmã de Oliver. Ele a salvou em um assalto e depois viraram namorados. Seu senso de justiça o mete em muitas enrascadas, mas ele não desiste de tentar fazer Starling City melhor, longe das garras dos bandidos. ♥

 

11 – Paul (Justin Deeley)

Justin

Se tem uma coisa que Jane não pode reclamar sobre seus anjos da guarda em Drop Dead Diva é de suas aparências. O último deles, Paul, é um modelo de beleza. Mesmo com a inteligência um pouco menor, atitudes brincalhonas e, às vezes, tontas, ele é uma graça e acaba ajudando bastante sua protegida, o que o fez conquistar um lugar nesta lista.

 

10 – Paul Briggs (Daniel Sunjata)

Daniel

Paul Briggs é um agente sênior do FBI, o manda-chuva da agência na casa Graceland. Apesar de poderoso e de ter bastante sucesso em suas missões, ele acaba na mira de alguns agentes. Inocente ou não? O fato é que Briggs é cheio de charme e tem uma beleza única.

 

9 – Grant Ward (Brett Dalton)

Brett

Estou atrasada com Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., mas esse é um dos bons motivos que preciso para colocar os episódios em dia. O agente Ward é forte, competente e tem bom coração, além de uma excelente aparência. Concordam?

 

8 – Killian e Dash Gardiner (Daniel Di Tomasso e Eric Winter)

Killian e Dash 

Se nem Freya, que é uma feiticeira poderosa, consegue se decidir entre os irmãos (pelo menos até o último episódio da temporada), imagine uma pobre humana como eu. Não tinha como deixar apenas um na lista, então coloquei os dois juntos. Killian e Dash disputam o coração de Freya em Witches of East End e é difícil mesmo fazer uma escolha. Cada um tem seus defeitos e suas qualidades, além de uma beleza bem distinta. E aí, vocês conseguiriam escolher?

 

7 – Matthew Casey (Jesse Spencer)

Jesse

Casey sempre foi um cara para se admirar, não só por sua beleza, mas por suas atitudes e seu amor ao que faz em Chicago Fire. Ele sempre quer ajudar, se mete nos lugares mais difíceis e faz de tudo para salvar uma vida, até colocar a própria em risco. É um queridão.

 

6 – Stephen Jameson (Robbie Amell)

Robbie

Ê família talentosa!! Robbie é primo de Stephen, o Ollie Queen, de Arrow, e conseguiu seu próprio protagonista em The Tomorrow People, série de ficção científica que vem ganhando o público. Stephen, na série, ainda é meio imaturo, age por impulso e nem sempre da forma certa. Mas sempre procura proteger quem ama e isso é admirável.

 

5 – Aiden Mathis (Barry Sloane)

Barry

 

Em Revenge, Aiden faz de tudo por Emily, para ajudá-la em sua vingança e até chegou a me enganar no início desta temporada. Ele é muito centrado, na maioria das vezes, forte, inteligente e apaixonado. Sem falar em seu sotaque mega charmoso. Adoro!

 

 4 – Tom Keen (Ryan Eggold)

Ryan

The Blacklist revelou muitos novos rostos para mim, um deles foi o do marido da agente Keen, que é um cara bastante misterioso. Ele é professor de crianças, fez de um tudo para que eles conseguissem entrar na lista de adoção e parece super fofo, mas Red, que até agora nunca mentiu, disse para Lizzie ficar de olho no marido. As investigações contra ele não deram em nada, mas eu ainda não acredito na inocência do cara, apesar de essa aparência contar pontos a favor dele.

 

3 – Nathan Huornos (Lucas Bryantt)

Lucas

Adoro o Nathan. Em Haven, ele já sofreu muito e ainda está firme, segue lutando contra as “perturbações” e sempre querendo ajudar Audrey, sua amadinha. Os dois juntos são mega fofos, mas o fim da temporada deixou os fãs do casal estarrecidos. Aiai, Nathan, estou contigo e não abro.

 

2 – Tommy Rizzoli (Colin Egglesfield)

Colin 

Primeiro de tudo: Que saudades de Rizzoli & Isles!!! Tommy é o irmão caçula de Jane e é o mais encrenqueiro de todos. Já foi preso – por atropelar um padre em cima da faixa de pedestres –, já tentou trabalhar em uma funerária, já “usou” a namorada do pai e olha, se for listar tudo… Mas o mais importante é que ele tem bom coração, é um cara simples e não posso deixar de comentar que é ótimo de se olhar. :p

 

1 – Dale “Barbie” Barbara e Zach Shelby (Mike Vogel)

Mike

Mike interpretou dois personagens bem diferentes nesta temporada. Enquanto em Under the Dome ele era Barbie, um cara que tem um passado ruim, mas que ajudou o pessoal da cidade e foi um dos líderes embaixo da redoma, em Bates Motel ele era o assistente do xerife, que escondia muitos podres. Era meio louco até. Mas a beleza… Barbie é meu favorito, luta contra os corruptos, ajuda os doentes, os mais fracos e até arruma tempo para um romance. Lindo!!

 

MENÇÃO HONROSA

Não posso deixar de citar aqui algumas das inspirações para este post, que já apareceram nas outras edições que eu não queria repetir. São eles:

SteveSteve McGarrett

 

OliverOliver Queen

 

DamonDamon Salvatore

 

CASTLE - "One Life to Lose" -- Corbin Bernsen ("The Young and the Restless," "Psyche"), Rebecca Budig ("All My Children"), Cameron Mathison ("All My Children") and Jane Seymour ("Dr. Quinn, Medicine Woman") guest star in a soap opera-themed storyline of "Castle," MONDAY, MARCH 21 (10:01-11:00 p.m. ET) on the ABC Television Network. (ABC/RANDY HOLMES)<br />NATHAN FILLION   Richard Castle (que sempre estará no meu coração)