Bella Andre é uma mulher esperta. Além de criar uma história sobre uma família de oito irmãos (que rende um livro para cada um), ela foi capaz de criar uma das famílias mais incríveis da literatura. Todos são bem sucedidos, de uma educação ímpar e mesmo ricos e/ou famosos, sabem ser humildes. Adoro pessoas assim. Para as pessoas com quem eles se relacionam existe ainda a vantagem de mandar bem na hora do “pegapracapa”.

IMG_0366

No livro 7, Perto de Você, o irmão protagonista é Smith Sullivan, astro do cinema, que também é roteirista e diretor. Seu atual trabalho é todo de sua autoria, ele cuida de tudo e ainda tem tempo para notar Valentina Landon, a irmã mais velha e responsável pela carreira de sua protagonista no filme, Tatiana. Ela é totalmente focada no trabalho e no bem-estar da irmã, se veste de forma conservadora e se entrega às cenas gravadas para o filme. Smith não consegue parar de pensar nela, no que aquelas roupas escondem, em como seria a sensação de tocá-la.

perto1

Valentina, como uma boa humana, acha Smith lindo e carismático, mas se tem uma profissão que ela abomina quando se trata de envolvimento amoroso é a de ator. Ela vê todas aquelas mulheres se jogando para Smith, passando seus telefones, tentando ser aquela que esquentará a cama dele naquela noite. Típico de alguém que ganha a vida atuando. Todo esse preconceito com atores vem da mãe de Valentina, que após o falecimento do pai só se envolveu com atores, que nem sempre tinham o foco total nela. Valentina também não gosta de toda a invasão de privacidade que quem trabalha no ramo precisa aprender a lidar. Pela irmã ela faz tudo, mas por um homem? Não. Pelo menos até agora. Já que todo mundo sabe que Smith e Valentina têm aquela faísca, aquele magnetismo um com o outro. Negar pode adiar, mas será apenas isso, um adiamento do que está por vir.

perto2-------

Comecei a ler o livro na minha fase de ressaca, então já comecei implicando com o início igual ao das histórias dos outros irmãos Sullivan. Sempre um dos dois – ou os dois – é resistente a ideia de sair, ter um relacionamento com o outro, embora sinta uma atração intensa. Apesar de gostar das histórias da Bella e de não ter uma ideia de como poderia ser diferente, acho que ela poderia fazer algo diferente. Mesmo sabendo que em time que está ganhando não se mexe.

Passando isso, consegui me jogar na história fofa do casal da vez. Smith é mais um partidão da família. Pausa para dizer que amo aquela mãe, Mary, o modo como criou tão bem seus filhos sozinha, eles são excelentes, sempre carinhosos e colocam a família sempre em primeiro lugar. Além disso eles sempre demonstram respeito, qualidade que admiro muito. Um dos momentos fofos relacionados à família é quando a autora revela que Smith tem a foto da bebê Emma, do Chase e da Chloe, como tela de fundo do seu celular. É muito amor!

Falando nisso, é tão legal poder acompanhar a evolução dos casais anteriores. Noivados, casamentos, filhos e a presença sempre de todos na vida de todos. Apesar de ser um romance erótico, que puxa bastante para as cenas calientes, Bella não deixa de incluir esse amor da família, essa preocupação e o cuidado que uns têm com os outros. O que faz toda a série ganhar pontos.

perto3Voltando para a história. Valentina é uma mulher admirável, que mesmo tendo convicção de algo, é capaz de se deixar mudar de ideia. Tudo bem que Smith teve que ser persistente e que outras pessoas tiveram que dar conselhos, mas ela não ficou quadrada, deixou-se arredondar, mudar. A relação dela com a irmã também é incrível. Elas sempre cuidaram uma da outra, embora Valentina acreditasse que era sempre o dever dela cuidar e não ser cuidada.

perto4No fim, gostei muito da história, de como os obstáculos foram ultrapassados e como mais um Sullivan encontrou o amor. Smith estava desacreditado, achava que a pessoa perfeita para ele podia não existir. Estava enganado.

A diagramação está como nos outros livros, o que é ótimo, visto que é uma série. Mas encontrei muitos erros nos capítulos finais. Palavras repetidas, trocadas, fora do contexto. E foram muitos mesmo, incomodaram durante a leitura, caso contrário, nem comentaria. Agora é esperar pela história de amor de Lori, a Mazinha, sobre a qual já tivemos uma introdução neste livro.

IMG_0367

IMG_0368

IMG_0369

IMG_0370

IMG_0372

SkoobInformaçõesLeia um trecho

Beijos e uma ótima quinta-feira.