Dificilmente algo combinado em cima da hora dá tão certo quanto nosso passeio do último sábado. De 20 a 24 de abril ocorreu o 28º Festival de Balonismo de Torres e nesta edição o tempo não foi muito legal com os participantes e público. Fortes ventos e chuva atrapalharam a vida do pessoal que queria conferir os balões pelo céu da cidade, que todos os anos recebesse um bom número de pessoas para o evento. Sempre quis ir, acabava esquecendo, mas no ano passado coloquei como meta estar lá nesta edição e apesar dos pesares, deu certo.
Marcamos com amigos de ir no sábado e na sexta-feira caiu o maior toró, chuva pra caramba. Até então, tudo cancelado. Até que o sábado amanhece de sol e tempo bom, decidimos partir para Torres já era umas 10h, saímos de Tubarão passava de 12h. Aos poucos o sol foi deixado para trás e o tempo virou. Nossos pensamentos positivos pareciam não querer vingar, chegamos em Torres com chuva e enquanto visitávamos o lindo Morro do Farol, caiu muita água. Porém, nosso santo é forte. O tempo melhorou e os balões subiram, após muita expectativa e espera. 


Em um parque totalmente enlameado, esperamos para nos maravilhar com os balões no céu e deu certo. Quando o primeiro balão apareceu, parecíamos crianças, foi tão legal!!! E era um só. Imagine quando vários balões apontaram no horizonte? Foi de fazer os olhos brilharem! Adorei!
Levamos sorte e conseguimos ver mais de 40 balões no ar, o que, de acordo com a senhorinha que fez seu quintal de estacionamento, não aconteceu nos outros dias. Pessoas de diferentes lugares viajam para Torres para assistir ao show dos balões, encontramos pessoal da nossa cidade, vimos carro até do Uruguai e é um espetáculo que vale a pena conferir. Saímos satisfeitos e completamente cansados, com a promessa de em 2017 ficarmos para ver o show noturno, que dizem ser lindo. 
Incrível como lugares perto da gente podem oferecer tantas experiências maravilhosas! :D

Curtam algumas fotos que eu e o maridão fizemos!










Mais um lugar novo e uma experiência para adicionar ao ano. :D