piriguetagem

Olá, pessoal. A primeira edição dessa seleção, publicada por mim bem no início desse ano, envolvendo os tops de 2011, foi um enorme sucesso. Inspirado no top da Nanda, com os gatos dos livros, uma lista com os colírios das séries não poderia ficar de fora, né? Como o Piriguetagem Literária já saiu, chegou a vez dos personagens da telinha invadirem seus corações – isso aí, porque eles vão acelerar que é uma beleza. Preparem-se!!

Mas antes, tenho umas coisas para contar. Tenham calma, por favor. Primeiro, esta segunda edição do TPS é em conjunto com a Miloca, do Colecionadores de Histórias, não deixem de conferir a lista dela por lá. Estou ansiosa para saber quais gatões ela escolheu. Segundo, se vocês quiserem criar suas listas de piriguetagem, fiquem à vontade e avisem, porque quero saber os favoritos de vocês. Esse tipo de lista é muito legal porque sempre têm séries diferentes, que eu não assisto e que você pode assistir.

Por último, prometo, quero explicar que muitos gatos vão ficar fora da minha lista, um dos motivos é que eu procurei não repetir os galãs da primeira edição do TPS, que vai virar tradição por aqui, com raras exceções. Outro motivo é que eu assisto mais de 35 séries, então é personagem que não acaba mais. A parte boa é que eu pensei em pelo menos 35 nomes que poderiam estar aqui, lembrei das qualidades e etc. Aiai. Enfim, voltando ao assunto, não poderei representar todas as séries que assisto e não foi fácil escolher os dez nomes que figuram a lista de 2012, foi um trabalho árduo e a lista ficou assim:

10 – Nate Archibald (Gossip Girl)

Nate

A série chegou ao fim na segunda-feira passada e achei que ela merecia um representante aqui, como forma de despedida. Nate nunca acrescentou muito à história da série, em vários momentos esteve mais como uma planta decorativa, mas o rapaz é lindo. Olhos, claros, rosto que chama atenção e de terno fica irresistível. Até Diana, uma mulher bem mais velha, tirou sua casquinha dele.

9 – Ryan York (Parenthood)

RyanEle é novo na série, tem um passado bem pesado sobre os ombros e é um fofo ainda assim. Ryan é um veterano de guerra, esteve no Afeganistão e tudo o que viu, fez e passou por lá mudou completamente sua vida. Agora ele precisa de força e muita coragem para seguir em frente. Se achar de novo.

8 – Robb Stark (Game of Thrones)

RobbRobb é guerreiro, tem uma força incrível e lidera um exército para vingar a morte do pai. Ele é romântico, ama sua família e apresenta tantas outras qualidades. Também é impulsivo e demonstrou estar cego, surdo e irracional por conta do amor.

7 – Capitão Gancho/ Hook (Once Upon a Time)

HookAlguém imaginava que o Capitão Gancho pudesse ser assim? Uau para ele. Meticuloso, perspicaz e vingativo. Essas são algumas características do personagem que veio arrasar na nova temporada de OUAT. E ele não é flor que se cheire, anda com o lado mal da história. Mesmo assim é impossível não se sentir encantada por ele e seu sorriso.

6 – George Tucker (Hart of Dixie)

george George é o garoto de ouro de Blue Bell, advogado, bonzinho, sempre pronto para ajudar. Mas ele andou se rebelando ultimamente, desfez um casamento minutos antes de ele acontecer, foi atrás de outra e anda super namorados nesta temporada, o que o deixou ainda mais charmoso.

5 – Eric Northman (True Blood)

eric O que falar de Eric? Bad boy que virou mocinho e depois retornou ao normal. Apaixonado, feroz, sedutor ao extremo e cheio de si. Eric é um dos melhores personagens da série e o maior alvo de piriguetagem, afinal ele merece, né?

4 – Brody Weston (Glee)

brody Nova York trouxe muitas coisas novas para Glee, mas a melhor delas, com certeza, foi Brody. Todo descolado, cuida do corpo como se fosse uma menina, mas deixou bem claro na sua primeira aparição que não é gay e durante os episódios já demonstrou ter pegada. Rachel se derreteu e não poderia ser diferente. Um cara desses bajulando e cantando, quando você nem sabe se ainda tem um namorado, é de ficar balançada.

3 – Kelly Severide (Chicago Fire)

Severide O boy magia da Lady Gaga vem acelerando corações em seu novo trabalho. Severide é bombeiro e isso já atiça mais ainda, tem um corpo de fazer inveja e um dentinho espaçado que chega até a ser charmoso. Na série é o maior pegador e ainda trabalha com Casey, que entrou na primeira lista como Doutor Chase, de House. Alguém aí quer apagar o fogo??

2 – Steve McGarret (Hawaii Five-O)

Steve Steve é a exceção da regra sobre repetição. Policial, ex-Seal, destemido, até um pouco louco em algumas situações. Ele sabe ser engraçado, duro, ele surfa e tem amigos excelentes. O corpo é um caso a parte, né? Lindo!!

1 – Oliver Queen (Arrow)

OliverApesar de todos os gatos que passam pelas séries, este ano foi de Stephen Amell, o Oliver Queen. Cenas de exercícios, caretas engraçadas e muita vontade de realizar o último desejo do pai. Oliver é bilionário, foi um boa vida antes de sofrer um acidente e agora é o cara que quer livrar a cidade dos maus elementos, para isso ele treina muito e desenvolveu músculos, que minha nossa!! hehehe

Menção Honrosa

Gente, existem dois personagens que eu não poderia deixar de citar nesta lista, então eles entram como menção honrosa. :) Já sabem quem são? Acertou quem chutou Damon Salvatore e Wade Kinsella.

damon

Damon é Damon. Não tem muito  que falar. Até porque na lista anterior e eu falei bastante dele e sempre que posso eu o faço. Ele é o máximo!!!

Wade  Wade está ainda melhor nessa temporada de Hart of Dixie, anda muito mais sem camisa e está todo lindo seduzindo Zoe. Com certeza ele não poderia ficar de fora.

Espero que tenham gostado da segunda edição do Top Piriguetagem Serialística e que façam suas listas também. Ah, e vem bem a calhar o desejo de um Feliz Natal para todos, né? Esse foi o presente do blog para vocês. Ho ho ho.

Beijocas!!